Investimento

QUEDA DA TAXA SELIC NO BRASIL FAVORECE COMPRA DE IMÓVEIS NOS ESTADOS UNIDOS

WhatsApp

OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO E MORADIA NA FLÓRIDA ATRAEM BRASILEIROS

Em um ano atípico como 2020, o que mais se deseja são mudanças que venham a melhorar os mais diversos contextos da vida. E quando essa mudança envolve a oportunidade de ter um imóvel num país como os Estados Unidos, o desejo desponta. Principalmente se estivermos falando da Flórida, que oferece clima agradável em boa parte do ano, idioma que calibra o espanhol com o inglês em muitas cidades, além de outras vantagens. E há quem aposte com segurança nesse estado norte-americano como investimento com o objetivo de locar para terceiros. As Vacation Homes, por exemplo, apresentam-se como uma alternativa muito procurada pelos brasileiros. Normalmente os proprietários usufruem no período de férias e alugam no restante do ano por meio de plataformas tradicionais como Airbnb, Booking, entre outras.

Quem pode orientar potenciais investidores sobre a Flórida é Frederico Hexsel, 46 anos, gaúcho de Porto Alegre (RS). Há mais de 10 anos, Fred, como é conhecido, vive em Orlando trabalhando no mercado imobiliário, e é integrante da equipe do grupo De Paula Realty USA (na edição 12 da Onne Digital tem matéria com ele https://onnedigital.com.br/materia/3/seu-imovel-nos-estados-unidos/). Além de ser um referencial para muitos brasileiros que pretendem fazer negócios imobiliários em Orlando, Fort Lauderdale, Boca Raton e Miami, Fred acompanha diariamente os movimentos financeiros no Brasil e ressalta que este momento é um dos melhores para compras no exterior.

Frederico Hexsel

BOA RENTABILIDADE

De acordo com o consultor, entre as boas razões que têm estimulado a compra de imóveis nos Estados Unidos por parte dos brasileiros, estão as sucessivas quedas na taxa Selic: “Este cenário estimulou parte significativa dos investidores tradicionais da renda fixa no Brasil a buscarem alternativas de investimento e renda. A compra do imóvel normalmente é direcionada para regiões com alta demanda para locações com o objetivo de maximizar as possibilidades de ganho. Temos tido uma média histórica de rentabilidade em torno de 6% ao ano em dólares”.

Para quem deseja comprar sem ser à vista, existem várias linhas de financiamento disponíveis para estrangeiros, com prazos para pagamento em até 30 anos. Para se ter uma ideia de valores, é possível encontrar imóveis em Orlando a partir de 150 mil dólares, e em Miami a partir de 300 mil dólares, por exemplo. O valor muda bastante, dependendo do bairro.

 

Outra facilidade é que o comprador não precisa se deslocar até os Estados Unidos para formalizar a compra: “Mesmo com o cenário de 2020, houve uma ampliação nas facilidades para aquisição. O investidor, por exemplo, não precisa estar nos Estados Unidos no dia da escritura e para assinar contratos de financiamento. Tais procedimentos podem ser realizados em qualquer consulado norte-americano no Brasil”, conclui Fred.

Fotos: Divulgação Frederico Hexsel

Para conhecer o trabalho de Fred e obter mais informações sobre imóveis, anote os contatos:

@fredericohexsel_florida

/Frederico-Hexsel-100276267999096

Fone/WhatsApp: +1 (407) 7458841