Only Drops
Angélica Fenley Belich, jornalista especialista em Branding, Marketing Digital e Comunicação Organizacional. Tem experiência no atendimento a clientes das áreas de moda, beleza, saúde, entretenimento, gastronomia, arquitetura, construção civil, direito e do setor automotivo. Fluente em inglês, espanhol e italiano, há 20 anos atua como mestre de cerimônias, repórter e apresentadora. @angelicafenleybelich
WhatsApp

GRUPO PARANAENSE MADERO INVESTE 40 MILHÕES EM SUA PRIMEIRA ECOPARADA PARA RODOVIAS

O empresário e chef Junior Durski inaugurou no dia 16 de dezembro a primeira Ecoparada Madero, um grandioso complexo gastronômico na Rodovia Castello Branco. O local oferece um infinito de experiências, com toques de modernidade, inovação, sustentabilidade, lazer e qualidade – marca registrada dos negócios do Grupo Madero, que comemora 15 anos de atividade no Brasil em 2020.

A Ecoparada é o maior conglomerado de restaurantes da Rodovia Castello Branco, que liga a capital de São Paulo ao interior do estado e por onde circulam cerca de 215 mil veículos por dia. O local escolhido foi o quilômetro 44, próximo à cidade de Araçariguama (SP).

O nome traz o DNA da sustentabilidade, com padrões ESG (padrões ambientais, sociais e de governança, na sigla em inglês) e iniciativas que contribuem para a preservação do meio ambiente.

O projeto arquitetônico é de Kethlen Ribas Durski e conta com posto de combustível, abastecimento e serviços de segurança para os viajantes, além de pontos de recarregamento para bateria de carros elétricos. Há um bicicletário para os ciclistas e disponibilidade de aluguel de bicicletas, para passeios no trajeto em meio à natureza. Espaço Kids, banheiro família e Espaço Pet também estão entre os diferenciais do local.

Ecoparada Madero

O complexo gastronômico oferece todas as delícias do chef Junior Durski em seus restaurantes, além de novas operações assinadas por ele, com opções saudáveis e saborosas para todas as preferências. O Madero Burger encabeça os restaurantes com os clássicos aperitivos, os premiados Burgers grelhados em fogo forte, além dos Burgers vegetarianos, veganos e Kids, sanduíches tradicionais e Fit, sobremesas e bebidas. O Madero Chicken é novidade e traz o Frango frito no balde, que promete ser uma das sensações, com diversas outras opções em pratos, sanduíches, saladas e porções. Já o Madero Grill & Salad dedica o cardápio a cortes de carnes cuidadosamente selecionados, saladas, Burgers, massas, pratos vegetarianos, veganos e sobremesas especiais. No novo Madero Café, os visitantes podem degustar cafés especiais e bebidas, além de salgados, sanduíches, saladas e doces. Também os fãs do Jeronimo Burguer podem encontrar suas opções preferidas para o café da manhã, salgados, sanduíches e bebidas, além de Cheeseburgers (conhecidos pelo pão brioche quentinho, casquinha crocante por fora e suculência da carne por dentro), saladas, porções e doces. Para adoçar e refrescar as viagens, o Jeronimo Ice convida a uma variedade de sorvetes, casquinhas, Sundaes e Milk-Shakes com sabores para toda a família.

Mais uma novidade muito aguardada é o Empório Madero, que oferece comfort food, trazendo as lembranças da tradicional e deliciosa “comida de vó”, como galinha caipira na panela de ferro, rabada, empadão de camarão e de frango, vaca atolada, lasanha, doce de abóbora orgânica, figo em caldas, além de guloseimas de padaria, bolachas e doces artesanais. O espaço também dispõe de itens de conveniência e de churrasco.

Outro diferencial é o domínio total do alto controle de qualidade e procedência dos alimentos, pois o Grupo Madero produz praticamente tudo que é servido nos restaurantes. Da Cozinha Central, em Ponta Grossa (PR), vem a maior parte dos alimentos, submetidos a processos rigorosos de qualidade. De lá sai também a frota própria de caminhões, que abastece o complexo gastronômico, garantindo a qualidade da entrega dos produtos, transportados em temperatura adequada. Há dois anos, a Fazenda Madero em Palmeira (PR) também cumpre a missão de produzir e fornecer hortifrútis com selo Orgânico Brasil Tecpar aos restaurantes do Grupo Madero.

@ecoparadamadero

Fotos: Divulgação Madero

Junior Durski

NOVOLOUVRE EM POP UP NA CHARMOSA ALAMEDA PRUDENTE DE MORAES

Conhecida por seus cafés e lojas de design, a Alameda Prudente de Moraes é o endereço escolhido pelo NovoLouvre para sua pop up de Verão. Na loja coletiva, estarão também Apuê (em uma parceria para a coleção SS21), Choy (bolsas e acessórios), Elyane Fiuza (bolsas), Ohma Design (arquitetura e design), Ontwerp design (objetos de design), Soma Galeria (arte) e Poes Jewerly (acessórios).

Em sua coleção primavera-verão 2021, o NovoLouvre faz um manifesto de intenções pelo amanhã que tanto almejamos. Inspirada no footing – prática de passeio das famílias nos séculos 19/20 -, a coleção apresenta peças elegantes, práticas e totalmente apropriadas para o dia a dia de quem gosta de caminhar.

A mulher NovoLouvre tem uma elegância natural, potencializada pelo design de suas escolhas de moda. Seu estilo de vida exige novidade, qualidade e sustentabilidade. Tecidos naturais proporcionam não só conforto térmico quanto a durabilidade da roupa. A coleção é formada por tops, saias, pantalonas e vestidos de grandes dimensões e estampas gráficas. A paleta de cores é austera: preto, branco, laranja queimado, com azul violeta e limão fazendo o contraponto.

@novolouvre

Fotos: E.photos

Coleção Primavera-Verão Novolouvre
Novolouvre Prudente de Moraes

OBRAS DE YUTAKA TOYOTA EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU OSCAR NIEMEYER

Cartão postal de Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer (MON) acaba de lançar a premiada exposição Yutaka Toyota – O Ritmo do Espaço. Escultor, pintor, desenhista, gravador e cenógrafo, o artista é também um dos pioneiros do movimento cinético internacional e da arte interativa.

A exposição traz 86 obras, uma instalada na área externa do MON. Embora seja retrospectiva do artista, que completará 90 anos em 2021 e continua em pleno vigor criativo, a mostra não é estruturada de forma rigidamente cronológica. Contempla trabalhos produzidos a partir dos anos 1960 em diversos suportes e recebeu, em 2018, o prêmio de Melhor Retrospectiva do Ano pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

Toyota é um dos raros escultores brasileiros a dominar a relação escala-espaço, habilidade essencial para a criação de obras ao ar livre. Não por acaso, ao longo dos anos, ele semeou mais de 100 obras públicas entre o Brasil e o Japão, feito inédito entre os nossos escultores.

@museuoscarniemeyer

Foto: Marcelo Kawase

Museu Oscar Niemeyer com obra de Yutaka Toyota / Obra de Yutaka Toyota

COLEÇÃO DE PRÊMIOS DE ARQUITETURA, DESIGN E SUSTENTABILIDADE

Mais uma vez, Curitiba se apresenta como referência em arquitetura autoral diante do mundo todo. O exclusivo projeto do ÍCARO Jardins do Graciosa, com incorporação da AG7 Realty e assinado por Studio Arthur Casas foi um dos finalistas ao Best of Year da revista americana Interior Design na categoria Multi-Unit Housing. O principal prêmio da indústria de design, que homenageia o trabalho mais significativo do ano e reconhece designers, arquitetos e fabricantes de todo o mundo, é mais uma disputa importante que entra para a lista de atributos do ÍCARO Jardins do Graciosa.

O residencial, recentemente venceu o Rethinking The Future, prêmio internacional de arquitetura reconhecido como uma das premiações mais importantes do mundo do universo da Arquitetura e Design. O projeto também concorre na 3ª edição do Prêmio Oscar Niemeyer, ao lado de 20 obras brasileiras, selecionadas pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB); e no Human City Design Award, prêmio sul coreano que reconhece projetos que entendem o design como ferramenta para melhorar os ambientes urbanos e criar um futuro sustentável.

O ÍCARO Jardins do Graciosa, localizado no bairro Cabral, adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo assinado por Renata Tilli. O terreno tem 4 mil m² e contempla três luxuosas torres, muita luz natural, terraços exuberantes e jardins suspensos em todas as unidades. Atualmente, o empreendimento está com suas últimas unidades disponíveis.

@icaroag7

Foto: Marcelo Araújo

Ícaro Jardins do Graciosa

L’OCCITANE AU BRÉSIL APRESENTA NOVA LINHA COM CUPUAÇU

Sucesso desde sua criação e presente nos melhores shoppings curitibanos, a marca franco-brasileira L’Occitane au Brésil, apresenta novidades em seu portfólio: a linha de cuidados corporais Vivre. 

O nome Vivre traduz a proposta da linha em deixar todos os dias únicos e especiais – desde a hora de acordar até o fim de um dia corrido. Por isso, os produtos foram criados para estar em diversos momentos da sua rotina: é a celebração de viver a vida de forma livre, leve e solta, mas agora, vivre, leve e solta.

O grande destaque da linha fica por conta das loções desodorantes corporais disponíveis em duas fragrâncias: Jeito Leve, de saída levemente fresca, corpo floral e fundo cremoso e confortável, e Alegria Contagiante, de saída alegre e vibrante, corpo floral e fundo cremoso e confortável. Com até 24 horas de hidratação para a pele, os produtos trazem textura de rápida absorção e contam uma fórmula enriquecida com o cupuaçu. 

A marca possui loja virtual e diversas lojas no país.

 

@loccitaneaubresil

vivre

Angelica Fenley Belich

@angelicafenleybelich