Patti Sincerona

FUTURO DO PRESENTE NA RÚSSIA

FUTURO DO PRESENTE NA RÚSSIA

Patti Leivas* / Foto: Autorretrato
WhatsApp

  

 

 

Há quase mil quilômetros de Moscou existe a República do Tartaristão. Garanto que a maioria nunca ouviu falar sobre esse pitoresco lugar que tem como capital a cidade de Cazã, pois eu também não tinha!

   E pelos GIROS que o mundo dá e as boas relações construídas, acabei tendo a oportunidade de viajar pra lá para acompanhar uma eletiva de um campeonato tão inusitado quanto o local: a preleção de basquete dos PHIGITAL GAMES!

   “PHI”, de PHISICAL, e “GITAL”, de DIGITAL, é uma competição que misturou a modalidade esportiva na quadra com a competição de videogame, cada vez mais popular, principalmente entre a geração Z e a geração Alfa!

   A equipe RAMBOOT de atletas espanhóis foi convidada por intermédio da R10, empresa gaúcha dos empresários Renato Sá Neto e Tiago Faria Corrêa que leva o aval do craque Ronaldinho Gaúcho para o meio dos e-Sports. A R10 vem se destacando por ser uma das pioneiras a conquistar títulos internacionais e marcar o nome do nosso país e do Rio Grande do Sul nessa modalidade, que ainda é desconhecida para muitos e movimenta milhares de dólares!

   Mas vamos ao GIRO! Vou dividir um pouco da experiência com vocês...

Fotos: Divulgacão Patti Leivas
Fotos: Divulgacão Patti Leivas

   Ir para um país onde existem vários bloqueios nesse momento é desafiador, a Rússia vive uma guerra e existem boicotes que impactam, tais como não poder usar cartão de crédito e a Internet, que é toda monitorada.

   O Rublo Russo vale, em média, 50 centavos de Real. Nossos dias lá começavam com treino da equipe em uma sala especial montada com videogames e cadeiras gamers. Depois íamos para o centro de eventos onde os atletas treinavam basquete com bola, na quadra mesmo.

   À tarde, as competições eliminatórias começavam e os campeões de cada chave iam avançando. Meu papel era filmar e mostrar tudo no Instagram da R10 (@r10team) e, claro, aproveitei e fiz um conteúdo exclusivo também para o perfil da Onne Magazine!

   Depois de 4 dias de competição, os espanhóis que a R10 estava acompanhando se consagraram campeões levando o título, um prêmio em dinheiro e ainda o troféu dos PHYGITAL GAMES para casa! O melhor de tudo foi que consegui, nesse meio tempo, fazer vários passeios turísticos interessantes, como a Igreja da Anunciação (foto) e o sino na torre da Catedral da Epifania, que são símbolos da mistura religiosa que é característica dessa região. Eles são metade cristãos ortodoxos e metade muçulmanos.

   Uma experiência que me trouxe muitos aprendizados, tanto por comprovar o quanto esse mercado digital está forte e incentivado por marcas e grandes volumes de investimentos, quanto por conhecer uma cultura tão diversa da nossa, interessante nas suas particularidades e muito rica de história (procurem no meu Instagram, nos DESTAQUES, a história da czarina suicida)!

   Foi mais um #girocomPattiLeivas que pude ter o prazer de compartilhar com vocês. Até o próximo!

(*) Patti Leivas, comunicadora, trabalha com gestão de relacionamentos e soluções criativas. Interliga marcas e pessoas de forma dinâmica e efetiva, com
definição de conceitos e estratégias de divulgação. Por conta de sua opinião e credibilidade, conquistou recentemente o prêmio Top Of Mind, como Influenciadora
Digital mais lembrada do RS. Também foi embaixadora do Fórum Onne Luxo 2019 realizado.

@pattileivas