Moda Masculina - Angélyca La Porta

A MODA MASCULINA SE REINVENTANDO PÓS-PANDEMIA

Angelyca La Porta
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“A cultura da moda nada mais é do que a manifestação do comportamento humano através da vestimenta como forma de se comunicar.”
Angélyca La Porta

Em tempos de home office tudo passou a ter outro ponto de vista. Não foi diferente com a Semana de Moda que é a principal forma das marcas se conectarem com a imprensa, varejistas e consumidores. Os desfiles luxuosos da FashionWeek e a disputada passarela de estilo de rua em Londres, Paris, Milão e New York, este ano, foram, silenciosamente, substituídos por apresentações virtuais ou pequenos shows em ambientes íntimos em consequência da pandemia do Coronavírus no mundo.As coleções de primavera para 2021 abrem caminho, se reinventando como vitrine para as marcas mostrarem o que vai ser a moda para os próximos meses

Dolce & Gabana

A SEGUIR,AS PRINCIPAISTENDÊNCIAS
PRIMAVERA/VERÃO 2020-21 PARA OS HOMENS:

Burberry, Officine Générale e Tom Ford

CARTELA DE CORES
Segundo a WGSN (Worth Global Style Network), as cores do verão foram eleitas com base nos avanços tecnológicos com a chegada da tecnologia 5G e da difusão da cultura digital. São elas: azul - A.I Aqua, a cor do ano 2021; verde tecnológico; vermelho reativo; amarelo conforto e cinza neutro. E para suavizar essa explosão de cores, entra em cena a cartela com tons pastel.

Tod’s, Jacquemus

CALÇA CINTURA ALTA
Essa tendência dos anos 40 ressurgiu nos anos 90. Inspiração presente em coleções anteriores, toma ares bem descontraídos.As modelagens chegam em versões variadas, ora mais largas, mais ajustadas, ou com toque rocker.
Dica: Combinam muito bem com camisas “Colarinho Cubano” e com camiseta de manga dobrada. Para um visual ainda mais moderno, vale dobrar a barra e deixar os tornozelos à mostra, um ótimo truque para brincar com as proporções no look.

COLARINHO CUBANO
Camisa com gola esporte que parece com a lapela de um blazer, sem o último botão. O estilo é a cara do tropicalismo brasileiro com raízes latinas.
Dica: Combina muito bem com as calças de cintura alta. Em tecido leve, liso e estampado, garante um visual super descolado.

MOLETOM
Essa tendência, que alia conforto e praticidade, vem ganhando cada vez mais adeptos. Estilo associado muito ao streetwear, as calças ganham novas modelagens, como saruel, jogger e utilitário.
Dica: Compondo com blazer casual, imprime um visual moderno e elegante. Com novas cores e estampas, além do tom pastel que vem com tudo, outra tendência que cai muito bem para o clima tropical.

Philipp Plein, Fear of God

CHEST BAG, BOLSA TIRACOLO MASCULINA
Esse estilo chegou despretensiosamente com as pochetes. Saíram da cintura e foram usadas a tiracolo. A partir daí foram surgindo novos modelos.
Dica: Combina muito bem com o streetwear e looks casuais. Em cores neutras e escuras, vão bem com peças monocromáticas ou estampadas, já as coloridas podem dar um toque especial ao look básico.

Tom Ford

TECHWEAR, ROUPAS TECNOLÓGICAS
Peças que agregam tecnologia e funcionalidade com tecidos especiais,confortáveis e respiráveis com proteção térmica e à prova d’água. Os materiais usados deixam o look com ares futuristas. Inclusive, foi lançada, este ano, uma coleção masculina com tecidos que protegem contra o Coronavírus.

A era digital, acelerada pela pandemia mundial, fez com que as marcas ousassem na criatividade para apresentar suas coleções. Nada mais atual do que retratar o momento que estamos passando com o distanciamento e o isolamento social no mundo todo. Empório Armani lança a coleção “Building Dialogues” - Primavera/Verão 2021, com uma mensagem muito relevante:
“NOTHING CAN STOPTHE FUTURE. NOTHING CAN STOP US IFWE STANDTOGETHER.”
“Nada pode parar o futuro. Nada pode nos parar se ficarmos juntos.”

Veja matéria completa no site: www.combineseulook.com.br

Angélyca La Porta é consultora de imagem e etiqueta nos negócios, estilista, publicitária por formação (PUC/RS). Atua há mais de 20 anos no universo da moda nas mais diversas áreas do setor, mas sua paixão pelo style masculino falou mais alto. Escreve sobre o "Universo Masculino sob um Olhar Feminino" para a coluna Onne Mann. Começou como modelo de passarela, em editoriais de moda e campanhas publicitárias para jornais e revistas no sul e em São Paulo, por 12 anos. Estilista responsável pela área de criação e desenvolvimento de produto (camisaria masculina e unissex) da marca Staroup S.A., em São Paulo. Por muitos anos, foi consultora de moda credenciada pelo Sebrae/RS nos programas: Setorial do Vestuário na Região Metropolitana para Micro e Pequenas Empresas; Programa Via Design no Planejamento, Criação e Desenvolvimento de Coleções para Empresas de Confecção da Região Sul; Monitoria para o Sebraetec. Participou na elaboração e implantação de cursos voltados ao mercado de moda para o Senac Moda/RS; palestras e treinamentos ADVB para o Banrisul.

"Investir na sua imagem é refletir aquilo que você quer projetar e reforçar na sua marca pessoal!" – Angélyca La Porta

@angelycalaporta

www.combineseulook.com.br