Gestão de Condomínios

INOVAÇÕES DA GUARIDA PARA ATENDER AOS DIFERENTES PERFIS DE CONDOMÍNIOS

WhatsApp

Empresa é líder em seu segmento no Rio Grande do Sul

As evoluções do mercado imobiliário têm propiciado ferramentas que trazem praticidade e rapidez no atendimento ao cliente, facilidade no acesso, tecnologias que ajudam na comunicação. E a Guarida Imóveis tem acompanhado as mudanças do mundo ao longo dos seus 43 anos, trazendo soluções de ponta aos clientes que atende, sendo líder no segmento imobiliário no Rio Grande do Sul e uma das maiores do Brasil. É uma das marcas mais lembradas em premiações como “Love Brands”, pela revista Amanhã, a preferida no “Marcas de Quem Decide”, pelo Jornal do Comércio, entre outros reconhecimentos ao longo de sua trajetória e em sucessivos anos. 

    A Guarida é a primeira no país em sua categoria a padronizar seus processos e obter certificação ISO 9001, desde o ano 2000, auditada, ano após ano. “Para chegar a esse patamar de qualidade e que repercute na visão do cliente quando contrata os serviços disponibilizados, a empresa, continuamente, olha sua gestão. E, em 2016, consolidou seu programa de governança corporativa, passando a fazer parte do Grupo Guarida*”, destaca Cristiane Olsson, Diretora de Condomínios da Guarida.

*O Grupo engloba as empresas Guarida Imóveis (administração de aluguéis, condomínio e venda de imóveis) e Guasegs (seguros).

CONDOMÍNIOS

    No contexto da Administração de Condomínios, tem como forte posicionamento a inovação, e ela se traduz em soluções que atendem aos diferentes perfis de clientes por meio de uma plataforma própria e pioneira no Estado. Em sua base de clientes estão mais de 2.000 condomínios, 80 mil economias, na capital, interior e litoral gaúcho. 

Outro recurso indispensável e que faz a diferença no atendimento aos condomínios é o seu marketplace que reúne empresas parceiras. Se um condômino, por exemplo, necessitar de um técnico hidráulico, pode recorrer ao banco de profissionais recomendados pela Guarida, por meio da parceria com o aplicativo Triider. Esse é só um exemplo de conveniência com essa ferramenta.

Cristiane Olsson, Diretora de Condomínios da Guarida Foto: Divulgação Guarida

ASSEMBLEIA DIGITAL

    Em tempos de pandemia, a ferramenta da assembleia digital da Guarida se mostrou muito eficaz e segura. No entanto, bem antes disso, em 2018 já era disponibilizada aos clientes este recurso, como forma de facilitar as reuniões, principalmente aos condôminos com imóveis no litoral que nem sempre podiam se deslocar até a cidade para participar. “Também já tivemos reuniões com condôminos que estavam em outros estados e fora do país. As assembleias digitais são excelentes, também, para aqueles condomínios com grande número de moradores e que, às vezes, é difícil reunir todos. O digital por propiciar essas reuniões, ajuda os condôminos na tomada de decisão quando não podem participar presencialmente”, ressalta Cristiane.

GUARIDA DIGITAL

    Plataforma própria de relacionamento para que o síndico/condômino receba suporte e atendimento para suas demandas. Por meio desse espaço que fica disponibilizado via site e aplicativo Guarida, ele pode acompanhar correspondências digitais, extratos, segunda via de boletos, holerite de funcionários, agendamento e autorização de pagamentos a fornecedores, relatórios, assembleias digitais (pioneira no Rio Grande do Sul), ferramenta geradora de atas, resultado de votações, além do marketplace.

GUARIDA ESSENCIAL

    Para condomínios que exijam um atendimento personalizado, devido à sua complexidade, a Guarida oferece os serviços do Essencial, disponibilizando multicanais de relacionamento, gestão de folha de pagamento, rotinas trabalhistas, tributárias e fiscais, entre muitos outros serviços. Além disso, quem contrata o Essencial tem acesso à Agência Virtual Guarida.  

    “Somos a primeira administradora a identificar nichos de clientes que requerem uma atenção diferenciada, pois cada um tem uma realidade. Em vista disso, a importância da necessidade de criar alternativas de atendimento para perfis com complexidades distintas”, explica a Diretora.

GUARIDA EXCLUSIVE

    Customizado e exclusivo caracterizam o atendimento deste produto Guarida. O síndico do condomínio que contrata os serviços Exclusive conta com horário de atendimento estendido, salas VIPs para recebê-lo nas agências, gestores dedicados exclusivamente a esses perfis de condomínio. Agrega-se a isso, gestão e controle financeiro por centros de custos, uma vez que a Guarida dispõe de um corpo técnico de profissionais, além de canais especiais que servem como consultoria.

    Destaca-se a parceria exclusiva da Guarida com o advogado Márcio Rachkorsky, responsável por um conceituado escritório especializado em direito imobiliário, na cidade de São Paulo, sendo uma referência nacional em consultoria condominial, com mais de 20 anos de experiência e equipe de 30 advogados para demandas cíveis e trabalhistas, além de ser consultor da Rede Globo para assuntos de condomínio.

    “Trata-se de um padrão de qualidade no atendimento acima do mercado, em nível Brasil, pois seguidamente estamos em contato com outros estados em razão das instituições à quais fazemos parte e que reúnem grandes players do segmento. O Exclusive está relacionado à alta capacitação técnica dos profissionais que irão atender aos clientes. E essas equipes trazem no currículo a formação e o aperfeiçoamento contínuos em nossa Universidade Corporativa - UNIGUA, e são elas que fizeram com que fossemos premiados com o Top Ser Humano da ABRH-RS. Temos equipes técnicas altamente especializadas voltadas para questões tributárias, equipes dedicadas a folha de pagamento, entre outras”, enfatiza Cristiane.

PARA CADA CONDOMÍNIO, UM PRODUTO 

    Em síntese, os diferentes modelos de atendimento e suas respectivas soluções levam em conta propostas mais econômicas - onde o Guarida Digital se encaixa -, passando por condomínios que necessitem de um atendimento personalizado – leia-se Essencial, e condomínios que necessitam de uma customização dos serviços, adequados ao Exclusive.

    O nível de qualidade do corpo técnico, a solidez da marca, o pioneirismo, sua história, o padrão de atendimento, tudo isso configura a Guarida.

Guarida
Fone (51) 3327-9001
www.guarida.com.br