Consultoria em Luxo - Paulo Chiele

NOTÍCIAS DO LUXO

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PARCERIAS DIGITAIS – O FUTURO DO ONLINE

Se você atua no setor com produtos de luxo, não pode ignorar os movimentos que esse setor tem feito, principalmente, na questão de vendas online. E o jeito para vencer nesse meio é, sem dúvida, fazer parcerias com quem já domina esse ramo, caso contrário, os altos investimentos para entrada e manutenção no mundo digital podem tirar o foco do seu negócio, além de não trazerem os resultados esperados. Pelos menos é o que acham os grandes players do setor de luxo. Os produtos que mais vendem no luxo online são moda, relógios e joalheria.

Recentemente, a principal plataforma de vendas de produtos de luxo online, a Farfetch, anunciou que fará uma joint venture na China com a gigante Alibaba. Como parte do negócio, o grupo suíço de luxo Richemont investiu cerca de 300 milhões de dólares e mais 250 milhões na joint venture que se chamará Farfetch China.

Eles também possuem uma participação combinada de 25%, avaliada em 2 bilhões de dólares, e com a opção de compra de adicionais de 24%.

A família Pinault, proprietária do conglomerado de luxo francês Kering, também aumentou sua participação na Farfecth com adicionais 50 milhões de dólares através de sua empresa de investimentos Artemis, que já havia investido na Farfetch, em 2018, no lançamento do IPO. Com todos esses investimentos, uma certeza: a maior plataforma para venda de produtos de luxo online é, sem dúvida, a Farfetch, e o setor é muito promissor no mundo.

Se você quer ter sucesso no mercado do luxo online, siga os passos dos grandes players. Costure parcerias com quem já está atuante área. Aqui no sul do Brasil, a plataforma onnedigital.com já atinge mais de 1 milhão de visitantes. Fica a dica do luxo para vocês.

Vendas online: Farfetch

A INFORMAÇÃO É O COMBUSTÍVEL DA ERA DIGITAL

Uma nova plataforma entra no ar trazendo notícias do mundo do luxo e promete inovar com pesquisas científicas e dados importantes para gestores e empreendedores do setor do luxo. Trata-se da plataforma www.luxurymarketreview.com , coordenada pela URM, ou seja, a renomada faculdade Roberto Miranda, de São Paulo, uma das mais importantes escolas de negócios do país e que é especializada na formação de profissionais para vários setores do luxo. Dentre estes, estão: Formação em Hotelaria de Luxo, que inclui programas de especialização na Suíça, com intercâmbio junto a importantes instituições educacionais da Hotelaria daquele país.

A escola em São Paulo também forma profissionais que pretendem trabalhar com Arquitetura e Design de Interiores de Luxo. Têm, ainda, programas especiais para e Gestão de Eventos e Cerimoniais de Luxo. A Escola de Administração oferece um MBA em Gestão de Fortunas, muito próprio para o nosso país que, ano após ano, forma novos milionários.

A escola tem certificação do Ministério da Educação e já formou mais de 11 mil estudantes de várias partes do país. A URM está agora ingressando, também, nos Estados Unidos, em Silicon Valley, preparando intercâmbios e uma importante rede de networking junto a empresas de tecnologia. A escola organiza também a participação em encontros em várias cidades importantes, como New York, Paris, Milão e Genebra. Os programas, você encontra nas páginas e redes sociais da faculdade Roberto Miranda - Educação Corporativa.

Hotelaria de Luxo – Castelo na Suíça

A IMPORTÂNCIA DAS MARCAS – LUXO OU NÃO

Acaba de ser publicado o relatório da Interbrand com as 100 marcas mais influentes do mundo. Apesar de um ano de “turbulências sísmicas” como descrito no relatório, as principais marcas tiveram um crescimento de 9% em seus valores, totalizando mais de 2 trilhões de dólares.

Algumas divergências, porém, chamam a atenção no relatório: 43% das marcas tiveram crescimento e 57% tiveram declínio. O declínio em 2019 foi de 29%. Em função da pandemia, marcas de tecnologia tiveram grande impulso para o crescimento. E uma constatação do relatório merece destaque: nos próximos 100 anos, deveremos ter o correspondente a 20 mil anos de avanço tecnológico, o que mudará substancialmente a forma como vivemos. Em primeiro lugar no ranking, está a Apple, com um crescimento de 38%; a Amazon em seguida, com crescimento de 50%; a Microsoft, que cresceu 53% em terceiro. Surpreendentemente, a marca que assume a 4ª posição é a Google, com declínio de 1%.

Dentro do universo do luxo, a Mercedes está entre as 10 marcas mais importantes, ganhando a 8ª posição. Louis Vuitton na 17ª; Chanel na 21ª; Hermès na 28ª ; Gucci na 32ª posição.

Na 100ª posição, aparece a plataforma Zoom, que durante a pandemia e, aparentemente, por muito tempo agora em nossas vidas, contribuiu para as lives que mantiveram as reuniões de negócios vivas, assim como os mais diversos tipos de interação digital entre as pessoas. A importância de trabalhar e construir uma marca de forma adequada traz resultados surpreendentes. Pense nisso!

Mercedes

AS PREVISÕES PARA O LUXO PÓS-COVID

De acordo com um estudo realizado pelo Instituo do Luxo de Nova Iorque, as previsões do setor variam, mas os percentuais estão mais otimistas: 58% dos entrevistados disseram que o mercado vai crescer; 29% responderam que 2021 deve se manter como 2020; 13% apenas acreditam numa queda em relação a este ano.

Muitas são as razões para otimismo, como, por exemplo, o abandono da necessidade de uso de máscara, na medida em que os estudos científicos mostram a baixa letalidade do vírus.

Cientistas alemães garantem que a letalidade não passa de 0,1 a 0,3%, representando nada mais do que uma gripe normal. Segundo eles, o que importa é estar com o sistema imunológico em dia e tomar medidas de distanciamento e higiene, sempre importantes.

Há, também, o forte crescimento do consumo de luxo na China, onde tudo já parece ter voltado ao normal. Com a liberação de viagens em breve, o consumo de luxo através da movimentação de turistas deve trazer uma mudança promissora para o setor.

O mercado de perfumaria de luxo deve crescer de 4,8% a 6,2%, entre 2020-2025, levando em consideração diferentes fatores como regiões e categorias de produtos.

A questão importante é que as gerações denominadas millenials (Y)  e geração Z, por meio da aceleração digital,  são ávidos consumidores de perfumaria e cosméticos. Com o fenômeno da premiunização, as grifes de luxo lançam, cada vez mais, marcas com apelos exclusivos e diferenciados, fornecendo identidade e personalidade única aos usuários. Há uma demanda, também, cada vez maior, para fragrâncias unissex que devem ajudar a movimentar o setor no próximo ano.

Fica a dica se você está procurando um nicho de luxo para investir. Os chamados Signature Parfums estão em alta, e os meios digitais estão aí para ajudar a levar sua criatividade e inovação ao público. Só lembrando: para o luxo, não esqueça da qualidade total.

 

 

Signature Parfums Armani Privé

Paulo Chiele é um dos principais consultores e especialistas do segmento de Luxo no Brasil e desde 2014 dirige a PRC - Consultoria em Luxo. | contato@prconsultoriaemluxo.com.br