A capacidade de produzir alimentos de alta densidade nutricional faz da dweeks única em seu ramo.
Vida saudável requer um conjunto de hábitos e práticas, a começar pela escolha dos alimentos com bom índice nutritivo. Com a correria do dia a dia, muitas vezes uma pessoa opta por um caminho mais fácil e rápido de se alimentar, seja por falta de tempo para preparar ou por não ter criatividade para cozinhar, ela acaba optando por itens pobres em nutrientes, ganhando peso, indisposição e mais fome.
No entanto, é possível fazer boas escolhas e ainda emagrecer, manter ou ganhar massa muscular, se for um destes objetivos: tudo de maneira fácil, prática e saborosa por meio da comida. Quem conta é Gustav Guzinski, brasileiro, empresário de 49 anos vividos entre Brasil, Israel, Estados Unidos, Espanha, França e Holanda, com cursos sobre alimentação nas Universidades John Hopkins, Stanford e Københavns Universitet. Em sua experiência pessoal, emagreceu 52 kg e desenvolveu o método, os produtos e o conceito dweeks.
“Concebidos na Europa, a dweeks dispõe de sachês de proteína de alto valor biológico, produzidos artesanalmente com foco nos valores nutricionais sem perder o sabor e o toque da culinária francesa. Com a abertura da loja, encontram a facilidade de poder experimentar. São granolas, bombons, crepes, omeletes, risotos, veloutés, bebidas, cupcakes e até mesmo hambúrgueres feitos para quem quer manter o foco no emagrecimento saudável, na manutenção muscular, e na sustentabilidade”, destaca.
E a novidade, além dos produtos estarem ao alcance dos gaúchos, a marca conta uma loja no bairro Moinhos de Vento, trazendo um conceito novo em opções de refeições.
PRODUTOS DWEEKS: UM PACOTE DE SOLUÇÕES
A dweeks conta com uma linha nutricional completa de alimentos liofilizados em sachês indicados para emagrecimento, manutenção e ganho de massa muscular.
dweeks full - pack para uma semana inteira;
dweeks work - pack para 5 dias de dieta;
dweeks now - pack para 3 dias de dieta;
sachês proteicos (livres) - granolas, cupcakes, bebidas, hambúrgueres e panquecas.
ARQUITETURA ALIMENTAR: ENTENDENDO AS NECESSIDADES
“Nosso negócio definitivamente não é vender produtos, e sim melhorar as pessoas através da comida”, ressalta Guzinski.
Praticidade no dia a dia é tudo que se quer. Pela manhã, as pessoas estão em casa e precisam sair em seguida, ou estão atrasadas para seus compromissos, então, os produtos precisam ser saborosos e ter preparo rápido. E se a fome bater mais tarde, uma comida portátil pode ajudar muito nessas horas. Ou seja, as comidas devem estar prontas, e as pessoas preparadas para surpresas, como aqueles profissionais que emendam atividades e esquecem do almoço. Nessas horas, produtos dweeks podem ser salvadores. Pela noite, de volta em suas casas, é hora de capricho (mas sem perder tempo). Assim são os veloutés e hambúrgueres.
E o consumidor pode adquirir sem medo? Sim, pois há duas abordagens distintas: Com prescrição médica/nutricional. Nesta, onde o usuário é normalmente indicado por médicos e nutricionistas parceiros da dweeks, onde é acompanhada a sua evolução através de entrevistas semanais com medição antropométrica e ajustes da dieta oferecida. E há a liberdade de escolha, pois ele pode adquirir sachês hiper proteicos de consumo livre, em especial granolas, barras e bebidas. “É uma solicitação dos nossos usuários que já terminaram seu emagrecimento ou uma porta de entrada para conhecer o gosto e a facilidade de uso de nossos produtos”. Enfatiza Guzinski.
EMAGRECER COM QUALIDADE E EFICIÊNCIA
Em todo o mundo, as pessoas buscam emagrecer. Nesse contexto, a dweeks é disruptiva, quebrando uma série de narrativas sobre emagrecimento e alimentação. “Oferecemos produtos que promovem uma saída rápida, previsível e sustentável”, resume o especialista.
PRATICIDADE
Os produtos são separados por cores para cada dia e por letras para a hora sugerida de consumo, como café da manhã, por exemplo. Tudo é pensado para que o momento da refeição, além de saboroso, seja de fácil consumo. Nesse sentido, a marca tem um trabalho original de apresentação de suas embalagens, que também são fáceis de carregar.
SUSTENTABILIDADE NO MAIS AMPLO SENTIDO
Mundialmente, há desperdícios diários de alimentos em toneladas que poderiam matar a fome de milhares de pessoas. Quando se olha para questões práticas do cotidiano e as soluções para reverter, ou ajudar a minimizar problemas assim, os produtos dweeks são inovadores, por diversos aspectos.
Os alimentos são nutritivos e as porções vem em sachês na quantidade correta. Esta pratica diminui drasticamente o volume de resíduos., além disso os sachês são eco friendly. “Incentivamos nossos clientes a trazerem de volta os sachês usados para reciclagem”destaca Guzinski.
No contexto da obesidade como um problema de saúde, ela não apenas impacta na vida da pessoa obesa, como também na pegada ecológica. Uma pessoa obesa “pesa” mais ao meio ambiente do que um automóvel poluente.
FUTURAS UNIDADES E APP
A dweeks tem planos de expansão, com plano de abertura de lojas para 2021, e duas cidades potentes em consumo de bons alimentos: a turística Gramado, com seu público atento a novidades, e São Paulo por concentrar grandes ideias de negócios.
Outra novidade é o aplicativo da marca que está em desenvolvimento. Ele ajudará no acompanhamento do usuário, com base em dados como peso, altura, entre outras informações, auxiliando também no preparo dos alimentos, com dicas.
O programa “Superb moi”, de capacitação de profissionais e colaboradores oferecerá cursos continuados baseados nas experiências e nos resultados obtidos e compilados pelo algoritmo de emagrecimento “Minceur”, que compara dados de acordo com gênero, idade, altura, aceleração metabólica, percentuais de gordura e músculos. Temos uma maravilhosa experiência em emagrecimento, queremos fazer uso de toda tecnologia possível para compilar os dados e usá-los para afinar ainda mais nossos processos e produtos.
Fotos: Eduardo Liotti - @eduliotti
DietWeeks
Luciana de Abreu 354, Moinhos de Vento, Porto Alegre
www.dweeks.com.br
@dweeksbrasil
(51) 998 99 66 33