Only Drops
CRIZ AZEVEDO é jornalista, publicitária, tecnóloga em hotelaria Pós-graduada em Marketing jornacriz@gmail.com @vidaqueflui
WhatsApp

ARQUITETOS VOLUNTÁRIOS RECEBE PRÊMIO STARTUP DE IMPACTO SOCIAL

As instituições de saúde têm sofrido com a superlotação, o que acaba influenciando no desgaste físico e mental de quem está atuando na linha de frente contra a Covid-19. A fim de ajudá-los a enfrentar este período crítico, a startup Arquitetos Voluntários iniciou o movimento de criação e humanização de salas de descompressão para os profissionais da saúde de Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul. O objetivo destas ações é criar espaços diferentes, lindos e funcionais, oferecendo aos guerreiros profissionais da saúde uma forma de se desconectar da pesada jornada de trabalho, por um breve momento, para descansar de forma segura, se sentir abraçados. Com mais de 70 profissionais da arquitetura, a iniciativa já teve apoio de 250 empresas que efetuaram a doação de R$ 1 milhão em materiais e produtos para ajudar a construir os ambientes.

Segundo Paulo Beck, CEO da aceleradora e investidora de startups GROW+, “Temos visto uma enxurrada de startups nos setores da saúde, finanças e varejo, as denominadas healhtech, fintech e retailtech, com suas tecnologias de inteligência artificial, realidade virtual, blockchain e big data. Apesar do grande avanço destas heroicas startups, os olhares para 2021 vão para as startups de impacto, que fazem um trabalho muitas vezes calado, a portas fechadas, sem auto marketing, sem a busca de aplausos, e o fazem por propósito, simplesmente por amor”.

O coletivo entregou quinze das ações planejadas para instituições de saúde em Porto Alegre, além de Caxias do Sul e Novo Hamburgo. A Arquitetos Voluntários é uma associação sem fins lucrativos criada durante o Hackathon Hack for Brazil COVID-19, representada pela idealizadora do coletivo, a arquiteta Daniela Giffoni, e tem como Head de Operações a arquiteta Bianca Russo.  A startup também conta com uma coordenação composta por Alyne Nunes, Carolina Lisot, Cecilia Pozza, Cynthia Garcia, Claudio Resmini, Felipe Helfer, Fernanda Salimen e Lisiane Scardoelli.

@arquitetosvoluntarios

Profissionais da saúde em ambiente de descompressão criado pela startup Arquitetos Voluntários / Foto: Divulgação

LIVRO DE VIAGEM SOBRE UM URUGUAI POUCO CONHECIDO

Conhecido carinhosamente como Paisito, o Uruguai povoa o imaginário dos brasileiros como sinônimo de qualidade de vida, cidadania e beleza, especialmente no circuito Montevidéu-Litoral-Vinícolas. Em novembro, a Diadorim Editora lançou “Uma outra Banda Oriental” – relato do jornalista Poti Silveira Campos que mostra um outro país: interiorano, simples, mágico. O livro é resultado das muitas experiências do jornalista, a trabalho ou lazer, entre 2008 e 2019.

Conforme salienta o músico e compositor Kledir Ramil que faz a apresentação do livro, “’Uma outra Banda Oriental’ nos leva a uma viagem inesquecível por esse país fascinante. Poti tem o dom de contar histórias como se estivesse conversando e tomando um mate com a gente na volta da lareira. Li o livro com um mapa aberto e o Spotify ligado, pra ir escutando as dezenas de músicas citadas no texto que vão ajudando a ilustrar a narrativa. Ao terminar a leitura, minha vontade foi pegar o carro e cair na estrada rumo ao sul”, completa o compositor da dupla Kleiton e Kledir. O livro tem orelha assinada por Criz Azevedo, a convite do autor, e está disponível nas plataformas de venda da Diadorim.

@diadorimeditora

Capa do livro “Uma outra Banda Oriental” / Foto: Divulgação

OBJETOS QUE CONTAM HISTÓRIAS INESTIMÁVEIS

Em uma eterna busca por antiguidades singulares, a Rhino Antiquário frequenta os mais qualificados círculos de apreciadores de objetos de arte e decoração, que contam histórias inestimáveis. Também trafega em ambientes muitas vezes esquecidos, resgatando do isolamento peças inusitadas – verdadeiras marcas de tempos passados e de técnicas e habilidades perdidas pela passagem dos anos e até de séculos.

Apenas com pouco mais de cinco anos de existência, a Rhino Antiquário formou um magnífico acervo nacional e internacional que inclui mobiliário, cristais, porcelanas, esculturas, pratarias, espelhos, tapetes, utilitários de época e peças decorativas que transitam entre os séculos XVIII e XX, destacando períodos como o Art Nouveau, o Art Déco e do Movimento Modernista do pós-guerra em direção aos anos 50 e 60. Também presentes, estão raros objetos orientais e esculturas dentro do segmento de arte sacra. Endereço: Av. Borges de Medeiros, 3533 - Centro, Gramado - RS.

@rhinoantiquariogramado

Rhino e a curadoria primorosa de itens de antiquário / Fotos: Divulgação

DESIGN SENSE FESTIVAL

Neste final de um ano atípico, em meio a tantas mudanças, Luiza Pilau e Tania Giacobbo idealizaram uma web série de design, em formato de reality show - Design Sense Festival. A iniciativa se propõe a apresentar jovens profissionais arquitetos e designers que já se inscreveram, para tentar uma vaga e elaborar uma peça de design, divididos em pequenos grupos.

Os participantes estão sendo mentorados por profissionais renomados no mercado. Eles têm como desafio criarem juntos uma peça que sirva em hall de entrada, capaz de se adaptar a diversos tamanhos de espaço. Em janeiro, as criações serão apresentadas para o júri que irá escolher o design com melhor forma e função. “Quando dividimos, na verdade somamos!”. Este é o espírito do reality, com seis grupos, tendo como mentores Casulo Arq Design; Graça Brenner; Máira Ritter; Trino Arquitetura; César Araújo; Fernanda Amorim. As gravações já iniciaram.

A partir de fevereiro de 2021, será lançada a web série no YouTube. O Design Sense Festival tem patrocínio da Qualitá, SebraeRS e Adf Developments. Por enquanto, você pode acompanhar o processo das filmagens no perfil oficial via Instagram.

@designsensefestival

Reality Show irá revelar o melhor projeto pelo YouTube / Foto: Divulgação

2DAY CONSULTORIA COMEMORA CRESCIMENTO

A 2day Consultoria, empresa especialista há 12 anos em lançamentos imobiliários, inicia 2021 com projetos de lançamentos no Brasil e na Europa, ampliação de equipe e nova sede. São 9 clientes novos que entraram para a carteira nos últimos meses de 2020, motivando, com isso, mudança de sede para uma estrutura maior no Moinhos de Vento, que abrigará com maior qualidade o time de 15 profissionais. Desde julho de 2020, a empresa sentiu o impacto positivo dos movimentos de urbanizadores e incorporadores, que aceleraram o planejamento de lançamentos programados para o primeiro trimestre de 2021. 

Atualmente a 2day possui 35 projetos em desenvolvimento ou comercialização, em 24 cidades do sul do Brasil, além de dois projetos em Vila Nova de Gaia, junto à Cidade do Porto, em Portugal. “Começamos a pandemia receosos, apertando custos fixos e observando o mercado, acabamos por contratar mais cinco pessoas para o time, e crescemos 38% em faturamento, além de quase duplicar o VGV de produtos a serem lançados em 2021. Há bairros planejados, condomínio de luxo à beira-mar, na Praia Brava, em Itajaí (RS), e hotéis que serão reciclados para residenciais conceito co-living. Também há condomínios de casas e terrenos em diferentes cidades. Muita coisa boa vem por aí e estamos prontíssimos para começar um grande ano”, projeta a sócia-diretora, Patricia Longhi. 

@2day.consultoria

Patricia Longhi, gestora da 2Day, e projeto Sunrise, beira-mar Praia Brava Itajaí, da ABF Construtora e Vacccaro Empreendimentos

AL MARE COM MAREBLU

Com seu DNA de origem italiano, a Mareblu iniciou a trajetória através de seus fundadores, Angela e Luciano Colombo, que vieram de Milão em 1956. Dois anos depois, fundaram a empresa, somando 62 anos de história em moda praia. Ao longo do tempo, a marca incorporou a brasilidade ao seu estilo, tornando-se uma referência em conforto e sofisticação. As coleções são sempre inspiradas em algum tema que é reportado por uma artista visual em telas pintadas à mão, que depois são transferidas para os tecidos, uma verdadeira obra de arte.

Em sua trajetória, a Mareblu já conquistou diversos países na Europa, América do Norte e Ásia. No Brasil, é encontrada em lojas multimarcas espalhadas pelas capitais, além de três lojas próprias: Porto Alegre, na Av. Cristóvão Colombo, 3111; Capão de Canoa, na Praça da Igreja; Atlântida, na RamblasbyRoubadinhas. Ou pela loja virtual www.mareblu.com.br. Sigam nossas novidades no instagram.

@mareblubeachwear

Moda praia da nova coleção que tem DNA italiano e inspiração Brasil

EVIDÊNCIA PRESS

A Evidência Press exerce um modelo versátil e criativo de comunicação. Trabalhando a discussão de ideias, estratégias e posicionamentos com todos aqueles que fazem a empresa do cliente. Com 15 anos de experiência, a Evidência Press trabalha divulgando empresas e negócios, através da produção de conteúdos elaborados como releases, textos, editoriais, comunicados e house organs. A equipe conta com profissionais qualificados, estando em permanente aperfeiçoamento.

A empresa tem como gestora de comunicação, a jornalista A Evidência Press atua com planejamento e cronograma de comunicação, otimizando os objetivos e especificidades que cada empresa tem junto ao mercado. O cliente pode contratar o serviço, individualmente (job), ou por completo, englobando a totalidade das estratégias. Conectam pessoas, marcas, produtos e organizações por meio do relacionamento, tendo como ferramentas o Co-Brading e o Co-Marketing. Trabalham, também, com mentorias de comunicação, oportunizando a criação e o desenvolvimento de ações criativas. 

Para um bom trabalho de assessoria de imprensa é preciso ter confiança, e este é o principal valor da Evidência Press, que dispõe de uma agência de notícias www.evidenciapress.com.br. 

Mais informações pelo Whatsapp 51 99267 6321, Facebook Evidência Press e Instagram: 

@evidenciapress 

Edith Auler e Marcelo Foletto, gestores da Evidência Press Comunicação

LEFFA COMPLETA 39 ANOS E MARCA CRESCIMENTO EM 2020               

A Leffa estofados vai começar 2021 com ritmo de comemoração. A empresa, que completa 39 anos em fevereiro, é considerada uma grife quando assunto é estofados de luxo. A fórmula de sucesso reside na sua capacidade em executar projetos, tornando-os reais a partir da escolha de materiais nobres e habilidades artesanais, permitindo a livre criação dos estofados.  Em um ano como 2020, que desafiou a todos segmentos de negócios, a marca obteve crescimento no último trimestre.

Com o intenso crescimento da demanda no ano de 2020, a Leffa Estofados confirma o seu conceito artesanal e foca na criação de peças exclusivas para atender a diferenciação de cada projeto. Endereço em Porto Alegre, fica no bairro Cristo Redentor, rua Edmundo Bastian,148.

Saiba mais sobre a empresa em:

@leffaestofados

Projeto: Cassia Kroeff / Foto: GK.fotoarq

Criz Azevedo

@vidaqueflui