Variedades / SC - Gisela Santos

MOOD MAXIMALISTA NA CASA DAS GALÁXIAS

WhatsApp
Marco Medeiros e Débora Salvatori - Cumplicidade e sinergia num projeto pontuado por irreverência e afetividade.

Arquiteto Marco Medeiros soma referências da moda, muita arte e memórias afetivas no projeto de uma residência em Cacupé (SC).

Decoração é - ou pelo menos deveria ser - depoimento de personalidade. E quando um projeto de interiores consegue alcançar este objetivo é sucesso!!!!

Traduzir o estilo de vida dos clientes foi o ponto de partida do arquiteto Marco Medeiros na CASA DAS GALÁXIAS. A dona é empresária de moda. Exuberante e alegre. Contratado para o projeto de interiores da casa em Cacupé, Marco Medeiros embarcou no universo colorido e lúdico da cliente. Tapetes, papéis de parede, floral aqui, onça ali, étnico acolá... Quem mais usaria aves gigantes no papel de parede de pano de fundo da TV no living?  O projeto é uma festa para os olhos. Abre espaço para muitos estilos de móveis. Linhas retas na marcenaria sob medida servem de pano de fundo para peças de design escolhidas a dedo.

Integração das áreas sociais e de lazer foi ponto de partida do projeto - Casa festiva e aberta para receber amigos

Livros de muitos assuntos e arte em suas inúmeras manifestações também se espalham por toda parte. Ligada em moda, a dona da casa Débora Salvatori divide com o marido o cirurgião plástico Rogério Gomes, que também é antenado e esteta, o gosto por obras de artistas locais. O grafite e a tela do hall da casa levam assinatura da artista Milla Machado, uma das preferidas do casal. No living, peças de diferentes procedências. Nada de conjuntinhos. Mesas de centro de diferentes formas vencem o vão central do espaço. O abajur/ manequim reforça a irreverência do espaço. A bossa cult vem do piano alemão de 1945, presente do pai da moradora.

Os donos da casa adoram receber. Cozinha e churrasqueira gourmet estendem a área social da residência. Na cozinha, o tom terracota empresta vivacidade à marcenaria.  As banquetas foram revestidas com mantas trazidas de viagem. Na churrasqueira, a ilha ganhou um “coroamento” de aço inox. O contraponto vem das banquetas de madeira. Elas “aquecem” a composição.

Mais cor na biblioteca, espaço preferido do marido. Verde na marcenaria. Étnico no tapete e irreverentes poltronas forradas de estampa onça contrastam com a mesa de trabalho em estilo clássico. Os contrapontos pontuam a decoração e causam impacto. “É uma decoração espontânea, amorosa e muito verdadeira. Não me sinto cliente. Marco Medeiros é nosso amigo de longa data, ganhou carta branca e traduziu aqui nosso DNA”, ressalta a proprietária. Marco completa: “A Casa das Galáxias, pra mim, foi um presente na carreira. Neste projeto, pude exercitar tudo que já vivi dentro do universo da decoração, somando as pesquisas de viagens e experiências de muitos projetos”.

Fotos: Lio Simas

Grafite no hall de entrada. David Bowie e a letra da canção “Heróis”, em arte assinada por Milla Machado

Gisela dos Santos, jornalista especializada na área de arquitetura e design. Apresentadora do canal Casa e Cia no Youtube. Curiosa por natureza, adora escrever sobre gastronomia, lugares e viagens.

giselasantos2