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ALESSANDRA MURARO é jornalista, especialista em Comunicação Digital, assessora de imprensa e relacionamento há 13 anos. Coordenou mais de 300 projetos corporativos, culturais, gastronômicos, de moda e lifestyle. É diretora regional da Associação Riograndense de Imprensa – ARI Serra Gaúcha. Sua coluna traz novidades de Caxias do Sul e região. alessandra@alessandramuraro.com.br / @ale_muraro
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BASS CO., O BÁSICO QUE ATRAVESSA TEMPORADAS

Lançada em 2020, durante a pandemia, a Bass Co. tem conquistado o coração de mulheres que priorizam o conforto, o minimalismo e a atemporalidade. No DNA da marca, uma moda básica, que não segue tendências, não usa estampas e aviamentos. As peças moldam o corpo e conseguem transitar por diversos estilos, silhuetas, idades, incluindo a fase da gestação.  “O cotidiano é cheio de desafios, momentos e movimentos, poder se mover entre um lugar e outro com conforto e bem-estar é essencial, equilibrando a vida profissional e pessoal e a roupa tem que ir a seu favor nessa jornada e não contra”, contextualiza a diretora criativa e fundadora da Bass, Veronica Pereira.  Além de criar e escolher a dedo a matéria-prima, ela acompanha todo o processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento das peças que são feitas por uma equipe só de mulheres. Em Caxias do Sul a Bass pode ser encontrada na loja Scarlet, ou no e-commerce da marca, usebass.com.

@usebass

Veronica Pereira, idealizadora da marca, vestindo suas produções / Foto: Divulgação

JOIAS SINGULARES

Em 2020, em meio a pandemia, a designer Fabiane Montemezzo, reconhecida em sua trajetória de mais de 10 anos por desenvolver acessórios autorais lapidados e esculpidos em materiais orgânicos e de extração natural, decidiu entrar definitivamente no universo das joias. Antes disso, em 2019, já havia lançado sua primeira coleção em ouro 18k e diamante. Se apaixonou e as clientes também. Em julho deste ano, se mudou para a Itália e de lá segue com seu olhar apurado usando metais nobres para a criação de joias singulares.  “Manipular metais nobres sempre foi um grande desejo. Somado a isso, dar vida a peças que serão eternizadas e se tornarão verdadeiros amuletos de representatividade particular me traz imensa alegria e realização pessoal enquanto criadora”, conta. Ela também faz uso da matéria-prima de quem deseja ressignificar histórias. A joalheira está longe do Brasil, mas não perdeu a conexão, lançando novas coleções e possibilidades personalizadas que podem ser adquiridas na sua galeria em caxias, com hora marcada, ou na loja virtual fabianemontemezzo.com.br

@fabianemontemezzo

A joalheira Fabiane Montemezzo em novo momento com seu universo criativo / Foto: Divulgação

ROCCIA: UM REFÚGIO ÚNICO, DE VISTA ÍMPAR

A Olimóveis Urbanismo acaba de lançar um produto inédito, o ROCCIA, condomínio de terrenos inserido em uma reserva exclusiva no Loteamento Villa Toscana, em Flores da Cunha. O projeto, assinado pelo Núcleo de Arquitetura Experimetnal – naE, foi destaque no conceituado Archdaily, e fica localizado acima do nível das futuras residências e da via interna, o que garante um visual permanente para a paisagem serrana, transformando-se em um mirante. São seis terrenos exclusivos, acompanhados do Terrazzo, espaço de lazer condominial com diferenciais como cozinha, estar, jantar, parrilla e fogo de chão. Ideal para quem deseja um refúgio em meio a natureza sem se distanciar do centro da cidade. “O ROCCIA é um projeto arrojado e inaugura uma nova abordagem de pensar o local de moradia, com valorização de tudo que é natural, belo e funcional”, define o diretor da Olimóveis, Auber Césaro Santini de Oliveira.

@rocciaresidencial

Alberto Walter de Oliveira e Auber Césaro, diretores da Olimóveis Urbanismo / Foto: Alex Battistel