ANGEYCA LA PORTA - ONNE MEN

ANGELYCA LA PORTA - O BÁSICO MASCULINO ESTÁ DE VOLTA

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Os movimentos sucessivos da moda estão levando os homens a um guarda-roupa mais clássico e sóbrio. Porém, brincar com a austeridade é uma necessidade. Esta foi a conclusão da maratona de desfiles de moda masculina em Londres, Florença, Milão e Paris, que terminou em final de junho. Um grande número de celebridades e famosos foram vistos desfilando pelas ruas de Florença, Milão e Paris, exibindo tendências e de olho nas novidades. 
As coleções Primavera-Verão 2024 apontam uma vontade de se vestir bem, destacando o regresso dos grandes clássicos como casacos, ternos, coletes, e dos acessórios masculinos por excelência como gravatas, chapéus e flores de lapela. 
 
Terno: Este grande clássico volta a ser peça obrigatória no vestuário masculino. Vários designers voltaram a sua atenção para esse clássico de três peças – blazer, colete e calça, reeditado na construção das modelagens com novos detalhes e novas proporções que, combinados aos looks casuais, imprimem descontração. O uso dos coletes avulsos, com ou sem camisa, já ganhou vários adeptos e vem confirmando tendência nas coleções. 
Gravatas: Este acessório deixa de ter um caráter apenas formal e ganha protagonismo para compor os looks casuais combinados, inclusive, com bermudas. As gravatas skinny (mais estreitas) fazem um par perfeito com essa tendência. 
Acessórios: Echarpes e lenços continuam enfeitando o pescoço com ou sem camisa, mas também usados na cabeça como bandana, ao velho estilo anos 70. Já os calçados variam dos clássicos aos mais pesados como as botas tratoradas de cano alto de Louis Vuitton.  A paleta de cores varia entre o preto, branco, bege, caramelo, cinza, tons de azul e tons terrosos que, em contraste com estampas e cores quentes como o vermelho, quebram a monotonia.
Giorgio Armani
Giorgio Armani - Mads Mikkelsen é o novo Embaixador Global da marca e incorpora sem esforço a elegância contemporânea da ZEGNA
GRANDES MARCAS TRAZEM SEUS CONTRAPONTOS
 
Louis Vuitton
O desfile mais esperado da temporada, senão do ano, desde o falecimento inesperado do ex-diretor de moda masculina Virgil Abloh, de 41 anos, em novembro de 2021, revelou a figura mais emblemática e talentosa para substituí-lo à altura: Pharrell Williams. Considerado um dos homens mais bem vestidos da música, seu estilo pessoal, claramente, serviu de inspiração para vários looks, inclusive já colaborou com várias marcas como Chanel e a própria LV. Com a chegada do superstar multifacetado músico, produtor, cantor e compositor e, também, criador de marcas, a LV entra em uma nova fase no relacionamento da moda com as celebridades. Jornalistas de moda, compradores, celebridades e influenciadores de todo o mundo desceram à capital francesa para ver a ponte mais antiga de Paris, a Pont Neuf, decorada com ouro reluzente. Pharrell arrasou no look com um terno de couro pixelado de seu primeiro trabalho para a LV e aproveitou o momento para mostrar um novo par de óculos de sol personalizados pela Tiffany & Co, cravejado de diamantes que emolduraram seus olhos. 
Na passarela, modelos usaram ternos sob medida com shorts, marca registrada de Pharrell no tapete vermelho. Outros usaram botas de chuva com estampa inspirada em camuflagem. Os mini baús cobertos com uma versão digitalizada do padrão xadrez Damier da Vuitton, cujo original foi repaginado em jacquard e bordados de pérolas (destaque da coleção). A clássica bolsa Speedy foi revivida em cores primárias brilhantes e pendurada ao longo do corpo. É “o luxo silencioso” que ganha destaque no tapete vermelho!
Giorgio Armani Giorgio Armani D&G Givenchy
Pharrell Williams
Giorgio Armani
Na passarela de Milão, modelos andando em um ritmo lento e descontraído com jaquetas e blazers desabotoados, exibindo um visual com estilos atemporais. Um homem, despretensiosamente elegante com detalhes perfeitos que exploram a versatilidade em cores sóbrias, tons naturais de areia, bege e caramelo, combinados com azuis e marrons terrosos até o vermelho, além de estampas simétricas inspiradas em nós em formas geométricas. 
Com uma modelagem ampla na medida, diferente dos anos 80/90, a cintura e o gancho estão no lugar, apesar de pernas mais folgadas. Texturas e acabamentos minuciosamente pensados, explorados em tecidos leves e respiráveis, incluindo seda e linho, são vistos na forma de jaquetas largas, cachecóis, camisas e calças.
Common - Zegna Andrew Garfield - Zegna David Beckham - Jacquemus
Paul Smith
“A alfaiataria é muitas vezes considerada um negócio tão sério, mas sempre quis mostrar às pessoas o quanto você pode se divertir com isso – especialmente agora”, disse Smith. “Portanto, embora este desfile seja uma homenagem aos ternos e à alfaiataria como uma arte e uma forma de artesanato – que requer uma grande quantidade de habilidade e experiência – é também sobre colocar o humor e a alegria de volta no vestir inteligente. Sempre me interessei pela questão ‘o que exatamente é um terno?’, e espero que este show sirva como uma resposta”.
Com certeza, o visual dos homens ganha, cada vez, mais protagonismo com múltiplas opções para todos os estilos!
Louis Vuitton

CORES, como o amarelo, pink, verde, azul, laranja, caramelo, bordô, cinza e preto das estações anteriores, também estão presentes na cartela de inverno 23/24.

Angélyca La Porta é consultora de imagem e etiqueta nos negócios, estilista, publicitária por formação (PUC/RS). Atua há mais de 20 anos no universo da moda nas mais diversas áreas do setor, mas sua paixão pelo style masculino falou mais alto. Escreve sobre o "Universo Masculino sob um Olhar Feminino" para a coluna Onne Mann. Começou como modelo de passarela, em editoriais de moda e campanhas publicitárias para jornais e revistas no sul e em São Paulo, por 12 anos. Estilista responsável pela área de criação e desenvolvimento de produto (camisaria masculina e unissex) da marca Staroup S.A., em São Paulo. Por muitos anos, foi consultora de moda credenciada pelo Sebrae/RS nos programas: Setorial do Vestuário na Região Metropolitana para Micro e Pequenas Empresas; Programa Via Design no Planejamento, Criação e Desenvolvimento de Coleções para Empresas de Confecção da Região Sul; Monitoria para o Sebraetec. Participou na elaboração e implantação de cursos voltados ao mercado de moda para o Senac Moda/RS; palestras e treinamentos ADVB para o Banrisul.

"Investir na sua imagem é refletir aquilo que você quer projetar e reforçar na sua marca pessoal!" – Angélyca La Porta

 

@angelycalaporta

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