Comunicação - Onne & Only

COMEMORAR 10 ANOS É UM LUXO

WhatsApp
Marcelo Tovo e João de Lucena, evento lançamento 16ª edição - Golden Lake / Foto: Ricardo Lage

Contar a história da ONNE & ONLY é falar de amizade, admiração e de um propósito muito claro: criar um veículo de comunicação que transformasse vidas e negócios, com um conteúdo inspirador, instigante, onde uma primorosa curadoria trouxesse temas e assuntos enriquecedores. A essência do novo, o valor do clássico, um guia de tendências.

A jornada inicia a partir da união de dois amigos, Marcelo Tovo e João de Lucena, publicitários, ex-colegas de Famecos e sócios de uma agência de publicidade, Sherpa Comunicação, que atendia a um cliente muito especial, dono de uma loja de alta decoração com uma publicação (house organ) de sucesso voltada para o mercado premium e que circulava dentro de um mailing seleto. Com o passar dos anos, o cliente, Paulo Roberto Chiele, vendeu a operação, e os dois publicitários, com a experiência adquirida, resolveram investir no mercado editorial. Nascia a marca ONNE & ONLY, oriunda da expressão inglesa que quer dizer “primeira e única”.

Marta Penter, artista, autora da capa da 6ª edição - Lançamento no Ovo Gastronomia / Foto: Michael Paz Frantzeski
Antônio Hohlfeldt, Paulo Chiele, Marcelo Tovo, João de Lucena e Hans Donner, lançamento 10ª edição - terraço do Multipalco São Pedro / Foto: Lenara Petenuzzo

Acrescentou-se uma letra N no One, buscando um neologismo com diferenciação e autenticidade, pilares que também fizeram parte da construção do branding da Onne.

Os publicitários tornaram-se editores, o cliente tornara-se conselheiro e colunista. Com o slogan “a leitura dos seus desejos”, a nova publicação surpreendia o mercado. Com um mix editorial plural, excelente apresentação gráfica e uma curadoria cuidadosa, a revista trouxe talentos e referências que pudessem emprestar conhecimento às mais variadas pautas: pintaram as artes com arquitetura, costuraram moda com design, temperaram a gastronomia, trouxeram tendências do mercado local e internacional, dissecaram o comportamento do consumidor, falaram de estilo de vida, saúde, viagens, cultura e empreendedorismo. Deste inovador caldeirão de sabores e temas, todos quiseram uma colherada. A receita tem dado certo! A ONNE & ONLY, a cada lançamento, conquista mais leitores e seguidores, credibilidade e visibilidade. A cada edição, maior a repercussão. Caiu nas graças de formadores de opinião, imprensa e tomadores de decisão.

Capa 10ª edição – por Hans Donner
Atriz Vitória Strada prestigiando o lançamento da 1ª edição / Foto: Michael Paz Frantzeski

A ONNE, como é carinhosamente chamada, no decorrer do tempo, transformou-se numa MULTIPLATAFORMA:

• Onne Impressa: edição semestral entregue para um mailing fechado e locais estratégicos.

• Onne Digital: a versão digital amplificada da versão impressa - www.onnedigital.com.br

• Portal de Notícias: o guia virtual de notícias semanais –  www.revistaonne.com.br 

• Redes Sociais: novos conteúdos e coberturas pelo @revistaonne.

• Onne Eventos: todos os eventos que a revista produz ou promove, em diversos formatos, locais e segmentos.

• Onne Learning: todos os cursos, palestras e treinamentos em parceria com a PRC Consultoria em Luxo.

• Fórum Onne Luxo: evento anual que retornará em 2024, onde desmistifica o que se conhece do mercado de luxo, trazendo ferramentas, técnicas e modelos de gestão – www.onneluxo.com.br

• Onne TV: programas que estarão em todos os canais da Onne.

Desfile da grife Leafy Natural Couture – evento 2ª edição – Pátio Ivo Rizzo / Foto: Charlene Cabral

Considerada, hoje, um dos principais veículos de comunicação do sul do país, direcionado para o mercado premium e aspiracional, a Onne conta com um dream team de colunistas. São jornalistas, influenciadores, personas que trazem autoridade sobre os conteúdos pautados. A edição impressa é distribuída de forma estratégica nas praças onde estão estes colunistas e editores, como Porto Alegre, Caxias do Sul, Gramado, Canela, Florianópolis, Balneário Camboriú, Curitiba e São Paulo, como também em diversas outras localidades do Brasil e exterior onde possui correspondentes e colaboradores.

Capa 2ª edição – Marilyn Monroe, Street Art, Los Angeles

Todas as capas da Onne são obras ou trabalhos relacionados às artes, sendo capas que chamam atenção, embelezam, não envelhecem, tornando-se desejadas e colecionadas. Dentre os muitos eventos de lançamento realizados nestes 10 anos de vida, vale destacar o belíssimo lançamento da Onne Digital, durante a angústia e incerteza vivida no auge da pandemia, transmitido online, diretamente do palco do célebre Theatro São Pedro, na ocasião, obrigatoriamente, vazio, mas num cenário poético. Em contrapartida, no aniversário de 05 anos, um outro grande evento lotou o terraço do Multipalco do Theatro São Pedro com a presença de Hans Donner, autor da capa. Um evento realizado na Villa Bertti, em Gramado e outro em Xangri-lá, no litoral gaúcho, levaram os convidados para passearem de helicóptero (parceria com a Tri Táxi Aéreo). Outro evento pé na areia aconteceu na Praia da Reserva no Rio de Janeiro, quando foi lançado o Especial RiOnne. Em Floripa, outro evento marcante na Evviva. Enfim, foram tantas experiências inesquecíveis, jantares, coquetéis, shows, desfiles, palestras que ilustram a força deste caldeirão.

Performance da borboleta, símbolo do Fórum Onne Luxo Gramado - 2019 / Foto: Rafael Cavalli
Làura Schirmer, Criz Azevedo, João de Lucena, Marcelo Tovo, Patti Leivas, Paulo Chiele e Anderson Dorneles – evento lançamento Onne Digital – Theatro São Pedro / Foto: Guilherme Remus
Palestra de Ani Mari Hartz, Fórum Onne Luxo 2018 – Porto Alegre / Foto: Nicholas Galvão
Madi Müller, Gustavo Cardone, Liane Neves, Cézar Prestes, Marcelo Tovo, João de Lucena, Angélyca La Porta, Paulo Chiele, Criz Azevedo, Fábio André Rheinheimer e Làura Schirmer – evento 15ª edição – Dell Anno Porto Alegre / Foto: Ricardo Lage
Capa 15ª edição – Exposição OSGEMEOS
Capa 13ª edição Onne Digital – Obra “Coexistência” – Eduardo Kobra
Paula Costa, entre Marcelo e João - evento no Armazém 401 Home & Office - Florianópolis / Foto: Carlos Alves
Brinde no lançamento da 16ª edição – Golden Lake / Foto: Ricardo Lage

Neste ano de 2023, comemoramos, com imensa alegria e orgulho, dez anos de atuação no mercado da comunicação, uma trajetória com obstáculos superados, cientes de que mais desafios nos aguardam e, ao mesmo tempo, nos impulsionarão. Por trás do glamour, muito suor. Momento de agradecer a todos que acreditaram neste projeto, neste propósito chamado Onne & Only.

 

Obrigado, equipe, patrocinadores, colaboradores e parceiros.

Obrigado, leitores e seguidores.

Juntos, vamos muito além.