Contar a história da ONNE & ONLY é falar de amizade, admiração e de um propósito muito claro: criar um veículo de comunicação que transformasse vidas e negócios, com um conteúdo inspirador, instigante, onde uma primorosa curadoria trouxesse temas e assuntos enriquecedores. A essência do novo, o valor do clássico, um guia de tendências.
A jornada inicia a partir da união de dois amigos, Marcelo Tovo e João de Lucena, publicitários, ex-colegas de Famecos e sócios de uma agência de publicidade, Sherpa Comunicação, que atendia a um cliente muito especial, dono de uma loja de alta decoração com uma publicação (house organ) de sucesso voltada para o mercado premium e que circulava dentro de um mailing seleto. Com o passar dos anos, o cliente, Paulo Roberto Chiele, vendeu a operação, e os dois publicitários, com a experiência adquirida, resolveram investir no mercado editorial. Nascia a marca ONNE & ONLY, oriunda da expressão inglesa que quer dizer “primeira e única”.
Acrescentou-se uma letra N no One, buscando um neologismo com diferenciação e autenticidade, pilares que também fizeram parte da construção do branding da Onne.
Os publicitários tornaram-se editores, o cliente tornara-se conselheiro e colunista. Com o slogan “a leitura dos seus desejos”, a nova publicação surpreendia o mercado. Com um mix editorial plural, excelente apresentação gráfica e uma curadoria cuidadosa, a revista trouxe talentos e referências que pudessem emprestar conhecimento às mais variadas pautas: pintaram as artes com arquitetura, costuraram moda com design, temperaram a gastronomia, trouxeram tendências do mercado local e internacional, dissecaram o comportamento do consumidor, falaram de estilo de vida, saúde, viagens, cultura e empreendedorismo. Deste inovador caldeirão de sabores e temas, todos quiseram uma colherada. A receita tem dado certo! A ONNE & ONLY, a cada lançamento, conquista mais leitores e seguidores, credibilidade e visibilidade. A cada edição, maior a repercussão. Caiu nas graças de formadores de opinião, imprensa e tomadores de decisão.
A ONNE, como é carinhosamente chamada, no decorrer do tempo, transformou-se numa MULTIPLATAFORMA:
• Onne Impressa: edição semestral entregue para um mailing fechado e locais estratégicos.
• Onne Digital: a versão digital amplificada da versão impressa - www.onnedigital.com.br
• Portal de Notícias: o guia virtual de notícias semanais – www.revistaonne.com.br
• Redes Sociais: novos conteúdos e coberturas pelo @revistaonne.
• Onne Eventos: todos os eventos que a revista produz ou promove, em diversos formatos, locais e segmentos.
• Onne Learning: todos os cursos, palestras e treinamentos em parceria com a PRC Consultoria em Luxo.
• Fórum Onne Luxo: evento anual que retornará em 2024, onde desmistifica o que se conhece do mercado de luxo, trazendo ferramentas, técnicas e modelos de gestão – www.onneluxo.com.br
• Onne TV: programas que estarão em todos os canais da Onne.
Considerada, hoje, um dos principais veículos de comunicação do sul do país, direcionado para o mercado premium e aspiracional, a Onne conta com um dream team de colunistas. São jornalistas, influenciadores, personas que trazem autoridade sobre os conteúdos pautados. A edição impressa é distribuída de forma estratégica nas praças onde estão estes colunistas e editores, como Porto Alegre, Caxias do Sul, Gramado, Canela, Florianópolis, Balneário Camboriú, Curitiba e São Paulo, como também em diversas outras localidades do Brasil e exterior onde possui correspondentes e colaboradores.
Todas as capas da Onne são obras ou trabalhos relacionados às artes, sendo capas que chamam atenção, embelezam, não envelhecem, tornando-se desejadas e colecionadas. Dentre os muitos eventos de lançamento realizados nestes 10 anos de vida, vale destacar o belíssimo lançamento da Onne Digital, durante a angústia e incerteza vivida no auge da pandemia, transmitido online, diretamente do palco do célebre Theatro São Pedro, na ocasião, obrigatoriamente, vazio, mas num cenário poético. Em contrapartida, no aniversário de 05 anos, um outro grande evento lotou o terraço do Multipalco do Theatro São Pedro com a presença de Hans Donner, autor da capa. Um evento realizado na Villa Bertti, em Gramado e outro em Xangri-lá, no litoral gaúcho, levaram os convidados para passearem de helicóptero (parceria com a Tri Táxi Aéreo). Outro evento pé na areia aconteceu na Praia da Reserva no Rio de Janeiro, quando foi lançado o Especial RiOnne. Em Floripa, outro evento marcante na Evviva. Enfim, foram tantas experiências inesquecíveis, jantares, coquetéis, shows, desfiles, palestras que ilustram a força deste caldeirão.
Neste ano de 2023, comemoramos, com imensa alegria e orgulho, dez anos de atuação no mercado da comunicação, uma trajetória com obstáculos superados, cientes de que mais desafios nos aguardam e, ao mesmo tempo, nos impulsionarão. Por trás do glamour, muito suor. Momento de agradecer a todos que acreditaram neste projeto, neste propósito chamado Onne & Only.
Obrigado, equipe, patrocinadores, colaboradores e parceiros.
Obrigado, leitores e seguidores.
Juntos, vamos muito além.
Revista Onne & Only
www.revistaonne.com.br
www.onnedigital.com.br
@revistaonne