SMARTWATCHES ASSINADOS PELO DESIGNER HANS DONNER CONECTAM A PAIXÃO POR FUTEBOL
Aquela paixão que arrebata, pulsa, une, emociona, faz rir, faz chorar. Altera a rotina das pessoas que não abrem mão de ver seus ídolos em campo defendendo seus times e países. É, também, o entretenimento das mais diversas camadas sociais, seja em quadras com apito e árbitro ou em terreno improvisado numa pelada descomprometida. Correr atrás da bola feita do material que for - de chuteira ou descalço -; driblar adversários numa mescla de malandragem e maestria; chutar a gol e acertar, é a apoteose da vida.
E essa vitória não precisa ser validada com medalha nem passeio em carro aberto pela cidade para todos aplaudirem. Futebol é um sentimento. Imagine, então, quando essa vibração é captada por um certo menino ao assistir pela televisão à vitória do Brasil na Copa do Mundo, em 1958. Esse garoto era o alemão Hans Donner, que aos 10 anos de idade se encantou ao ver o camisa 10 Pelé chorar de alegria com a conquista e erguer a taça. Mal saberia ele que, décadas depois, conheceria pessoalmente aquele jogador brasileiro que hipnotizou milhares e fez o mundo parar.
Daquele momento marcante, o jovem Hans estabeleceu que sua missão seria dedicada à arte de criar ícones que trouxessem a essência da emoção humana. E o Brasil passou a fazer parte da sua vida. Carimbou o passaporte, vindo a trabalhar para importantes organizações e marcas a partir dos anos 1970, resultando em muitos prêmios ao longo da carreira, tendo como uma das suas principais realizações a identidade visual da Rede Globo por mais de quatro décadas.
Em sua trajetória de projetos bem-sucedidos e com destaque internacional, as relações construídas por meio do seu ofício o projetaram a se aproximar de seus ídolos desportistas. Pelé é um deles, tendo criado uma logo para o jogador, bem como o troféu “Coração Brasileiro” que o atleta entregou a Michel Platini na Copa de 98 na França.
Mas não apenas essas duas referências universais do esporte habitaram as ideias de Hans. O designer, há muitas décadas, desenvolve projetos que conciliam inovação e tecnologia por meio de criações relacionadas ao contexto Design de Tempo, sendo um precursor no tema. Nesse sentido, aliou a paixão e o amor pelo futebol a produtos high-tech por meio de relógios multifuncionais, os smartwatches, pensados para as maiores torcidas do mundo, os fãs de futebol.
Assim foi lançada a Team Design, que conta com uma equipe comandada por Hans, responsável por assinar peças de alta qualidade licenciadas com diferenciais que traduzem a vibração de ser torcedor dos principais times do Brasil e do mundo: “É uma forma de espalhar a paixão pelo esporte, ajudando a unir ainda mais pessoas através do futebol, propiciando que os torcedores se conectem com seus times de maneiras novas e emocionantes exibindo seus relógios com orgulho, revelando o amor pelo clube”.
E os torcedores de times do mundo inteiro, como City e PSG, em breve, poderão carregar no pulso seus times do coração. No Brasil, Hans também criou versões para grandes clubes. Atualmente, os adoradores do São Paulo Futebol Clube já podem adquirir seu modelo na loja online da Team Design.
Hans Donner, radicado no Brasil desde 1975, é designer e palestrante, sendo responsável pela identidade visual de conceituadas marcas, assinar projetos gráficos, projeto imobiliário de luxo, acessórios como os relógios Team Design, entre outras realizações, além de conquistar reconhecimento mundial por seu trabalho.
Para conhecer os produtos da Team Design, acesse o site
www.teamdesign.com.br
@hansdonner.design