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ALESSANDRA MURARO é jornalista, especialista em Comunicação Digital, assessora de imprensa e relacionamento há 13 anos. Coordenou mais de 300 projetos corporativos, culturais, gastronômicos, de moda e lifestyle. É diretora regional da Associação Riograndense de Imprensa – ARI Serra Gaúcha. Sua coluna traz novidades de Caxias do Sul e região. alessandra@alessandramuraro.com.br / @ale_muraro
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As sócias que fundaram a marca, Maria Carolina Guerra Angonese, Ana Paula Guerra Angonese, Daniela Sperb Moraes, Fernanda Sperb Moraes e Marcela Sperb Moraes / Crédito: Divulgação

NOBS & CO

     O embrião para a criação da Nobs & Co, em 2019, foi uma palmilha que tinha o objetivo de tornar mais confortável o uso de sapatos. Foi isso que gerou o primeiro nome da marca No Bad Shoes. No entanto, em 2020, com a pandemia, a queda nas vendas provocou a redução do uso de salto. Isso fez com que a empresa precisasse se reinventar, o que levou à criação da sapatilha para a hidratação dos pés. Abriu-se, então, um leque de oportunidades. O portfólio inclui hoje produtos patenteados, como toucas e luvas, além de cremes desenvolvidos com fórmulas próprias. Slides, palmilhas e pantufas em lã natural também compõem o rol de produtos da empresa.

     A marca passou a se chamar Nobs & Co em março deste ano, deu início ao projeto de expansão nacional, com a entrada de novos sócios no negócio. Hoje, além da mãe Marilaine e das filhas fundadoras Fernanda, Marcela e Daniela Sperb Moraes, a empresa tem como sócios Ana Paula Guerra Angonese, Maria Carolina Guerra Angonese e Gustavo Luís Susin. Com esse time, a primeira loja quiosque própria foi aberta em Caxias do Sul em maio de 2023. Uma loja de rua será inaugurada ainda no segundo semestre, no bairro Exposição, também na cidade onde a marca surgiu. E não é só isso, em junho anunciou ampliação por meio de franquias. A primeira loja ficará em um shopping de São Paulo e será aberta ainda este ano. A previsão é chegar a 15 espaços com venda exclusiva de produtos da Nobs & Co até metade de 2024. Com isso, a projeção é aumentar em 50% o faturamento da empresa no primeiro ano de franchising. Em 2022, a marca faturou R$1 milhão.

     A Nobs & Co também está presente em 50 varejos, com comercialização online ou presencial, e vende por meio do site próprio.

@nobsandco

 

RAFAELA TOMAZZONI EM NOVO ENDEREÇO

     A grife de knitwear Rafaela Tomazzoni inaugurou nova loja no prestigiado Quinta São Luiz (na Avenida Independência, 2.432, sala 202), em Caxias do Sul. Com 10 anos de marca, Rafaela viu oportunidade de ampliar o mercado e dar mais visibilidade para a marca que carrega o seu nome, agora com vitrine para rua e em um espaço maior.

     A estilista, apaixonada por tricô, não poupa cores e texturas em suas tramas cheias de originalidade e busca contrapontos entre o artesanal e o tecnológico, desenvolvendo uma moda autoral com peças únicas e atemporais. Para a temporada de inverno, ela lançou a coleção La Parisienne, focando no estilo único da mulher parisiense.

@rafaelatomazzoni 

O projeto do novo espaço é assinado pelas arquitetas Lúcia Costa e Emanuella Detoni / Crédito: Denise Boff

 

 

ARI SERRA GAÚCHA CHEGA AOS 20 ANOS

     A Associação Riograndense de Imprensa Serra Gaúcha comemora, este ano, duas décadas de trajetória. A ARI Serra estabeleceu sua seccional em 28 de maio de 2003 por iniciativa da jornalista Juçara Tonet Dini, com o apoio de outros 17 profissionais ligados à área da comunicação. Além de fortalecer a regionalização, as últimas gestões têm procurado efetuar ações que busquem unir a categoria, estreitando laços com estudantes da comunicação. Pelos 20 anos, foi agraciada, em junho, com o Prêmio Caxias do Sul. A indicação da honraria foi feita pela vereadora, jornalista e relações públicas Marisol Santos. A atual gestão da ARI Serra Gaúcha tem como presidente e vice-presidente, respectivamente, as jornalistas Vania Marta Espeiorin e Juliana Bevilaqua.

@ariserragaucha