TRÊS DÉCADAS DE HISTÓRIAS E CONEXÕES
A Interface celebrou seus 30 anos de atuação na comunicação e organização de eventos em Caxias do Sul/RS com uma noite memorável no Intercity Hotel. Mais de 370 convidados acompanharam o bate-papo “A vida é um evento”, que reuniu o escritor e compositor Nelson Motta e as jornalistas Patrícia Pontalti e Patrícia Parenza, com mediação da psicóloga Flora Magnabosco. A anfitriã Lisete Alberici Oselame, fundadora da empresa, abriu a programação com um discurso afetuoso que deu o tom da celebração.
Com humor e profundidade, os convidados falaram sobre etarismo, machismo, redes sociais, inteligência artificial e as alegrias e dores da vida. Entre os destaques, Patrícia Parenza lembrou que “se tiver alegria e tesão nos pequenos momentos, a vida se torna um grande evento”, enquanto Nelson Motta emocionou ao afirmar: “Vivi tão intensamente todos os momentos da minha vida, que não tenho do que sentir saudade”. A noite terminou com um brinde especial e um coquetel que celebrou a trajetória da Interface com sofisticação e afeto.
COLEÇÃO TARTANS INSPIRA “CHÁ NA BIBLIOTECA”
Marcele Muraro assina o espaço “Chá na Biblioteca”, criado a convite da Lizt Decor, em Caxias do Sul, aberto à visitação até novembro. O projeto nasceu da identificação imediata da arquiteta com a coleção Tartans, da Entreposto, cujas estampas, texturas e paleta de cores traduzem sua identidade profissional. Para compor o ambiente, ela levou do seu escritório móveis, objetos pessoais, livros, obras de arte e antiguidades. As peças foram repaginadas com veludos e florais, que transformaram o espaço em uma experiência de tradição, sofisticação e memória afetiva.
As paredes em verde profundo se unem a tons terrosos e alaranjados, enquanto peças históricas, como um lustre italiano do século XIX e abajures dos anos 60, dialogam com a brasilidade do biombo ilustrado e esculturas de animais. “Chá na Biblioteca é um espaço com alma, que carrega a essência do que acredito como estética e propósito: conexão e o prazer de estar cercado por beleza e histórias”, afirma Marcele.
O JEANS BRASILEIRO EM REGISTRO INÉDITO
“O Jeans do Brasil” é resultado de cinco anos de pesquisa conduzida pela pesquisadora de moda, a caxiense Beth Venzon, a jornalista Jussara Romão, a empresária Gabriela Cirne Lima e a especialista em jeans Giu Castelo Branco. O projeto envolveu 102 entrevistas, oito viagens, mais de 2.900 imagens, quatro palestras, duas exposições, um workshop, 11 embaixadores e 500 vídeos, além de uma forte presença digital com mais de 340 publicações no Instagram e um podcast que reuniu as vozes protagonistas dessa história.
Mais do que um livro, trata-se de um registro vivo e afetivo de um setor que movimenta mais de R$ 33 bilhões por ano, reúne 6,4 mil indústrias, gera 308 mil empregos diretos e produz cerca de 350 milhões de peças anualmente (dados do IEMI). O Brasil, que domina toda a cadeia produtiva do jeans, do algodão à comercialização, consolida nessa obra sua expertise em um produto democrático, culturalmente simbólico e que atravessa classes, estilos e linguagens.