Moda Masculina - Angélyca La Porta

SEMANA DE MODA MASCULINA E O “NOVO NORMAL”

WhatsApp

PRIMAVERA 2022

A pandemia ainda causa reflexos em todo o mundo. Em tempos de “vida normal”, este ano, as marcas tiveram mais liberdade para desfilar suas coleções. Apesar das apresentações ainda serem, predominantemente, em formato virtual e rodando em horários oficiais, exploram muito bem a criatividade, tanto em colabs, com marcas e celebridades em suas criações, como em locações incríveis exibindo verdadeiros shows de arte nas Semanas de Moda.

A SEGUIR, O QUE PENSAM ALGUMAS DAS GRANDES MARCAS PARA A PRIMAVERA DE 2021/22:

A nova temporada de roupas masculinas para a Primavera/2022 traz a alfaiataria com ares mais descontraídos, modelagens mais folgadas nas calças, e bermudas em tecidos nobres e frescos como linho, cashmere e seda, combinados a looks esportivos no conforto despretensioso de jaquetas e casacos. Estampas clássicas como xadrez, quadriculado, poá preto e branco, ganham um lugar cativo no closet dos homens com um visual moderno e em combinações nada convencionais. A cartela de cores vai desde o tradicional preto, marinho, branco e bege em conjuntos, muitas vezes monocromáticos, como em combinações com cores cítricas e contrastantes.

ARMANI X ELEGÂNCIA X CONFORTO

Conhecido pela elegância impecável dos seus trajes, Armani apresentou uma coleção com ares de “o novo normal’’. Desconstruiu sua silhueta formal, mas sem cruzar para o território do preguiçoso com uma modelagem mais solta, lembrando como eram as roupas esportivas antes de meados do século. “A atitude geral é muito leve, porque acho que todos nós aprendemos a ser informais e mais relaxados na maneira de nos vestir”, explicou Armani. Ele se posicionou contra o terno convencional, oferecendo às novas gerações - assim como às antigas - um código de vestimenta atualizado para viver: “De certa forma, a pandemia provou que minha intuição de um estilo atemporal e sem esforço sempre foi valiosa. E é exatamente isso que gostaria de transmitir com esta coleção: uma ideia de conforto que está mais em sintonia com os tempos que vivemos”, explica Giorgio Armani.

Uma aposta certeira de roupa versátil, confortável e cheia de estilo que já ganhou muitos adeptos, tanto para o trabalho como para o home office!

FERRARI X MODA HYPE

A famosa marca do automobilismo italiano, conhecida por competir no circuito de Fórmula 1 desde 1952, estreia em um circuito tão rápido e cruel que faz a F1 parecer contida: o circuito da moda. Projetada por Rocco Iannone - que começou sua carreira na Dolce & Gabbana, Giorgio Armani e, posteriormente, na Pal Zileri - esta primeira coleção de moda da Ferrari com 52 looks, dos quais 80% são unissex, foi mostrada na cidade natal da Ferrari, Maranello, Itália, na linha de montagem onde seus artesãos automotivos são normalmente empregados para conectar poderosos motores V12 a 812 GTS esculpidos à mão. Iannone integrou tecidos (como fibra de carbono) e silhuetas inspiradas pela anatomia e cores do catálogo automotivo da Ferrari. Parceiros como Puma e Ray-Ban forneceram tênis e óculos escuros com motivos reconhecíveis da marca.

Para os amantes do automobilismo, esta é uma combinação e tanto, digna de colecionador!

BRIONI X BRAD PITT

A marca romana de alfaiataria de luxo Brioni realizou uma collab com Brad Pitt em uma nova coleção cápsula para Primavera 2022, ousadamente refinada, tanto quanto o próprio superastro de Hollywood. Desenhada pela primeira vez pelo mesmo ator em 2020. Intitulada “BP Signature”, a cápsula consiste apenas no tipo de peças que Pitt realmente usaria, incluindo um terno grafite de dois botões, uma jaqueta esporte de cashmere, um suéter polo de manga comprida leve também em cashmere, um suntuoso casaco sem forro para automóvel e um casaco de veludo com calças de lã e uma camisa de noite de algodão ultrafino. Realmente peças bem versáteis para o guarda-roupa masculino.

Já para a coleção de Primavera, a marca trouxe o casual chic com o frescor do linho, lã fria e seda. Camisas em linho inglês, jaquetas desconstruídas com a melhor cashmere e linho, agasalhos em nobuck repelente a água com tratamento de lótus. Um luxo básico!

Angélyca La Porta é consultora de imagem e etiqueta nos negócios, estilista, publicitária por formação (PUC/RS). Atua há mais de 20 anos no universo da moda nas mais diversas áreas do setor, mas sua paixão pelo style masculino falou mais alto. Escreve sobre o "Universo Masculino sob um Olhar Feminino" para a coluna Onne Mann. Começou como modelo de passarela, em editoriais de moda e campanhas publicitárias para jornais e revistas no sul e em São Paulo, por 12 anos. Estilista responsável pela área de criação e desenvolvimento de produto (camisaria masculina e unissex) da marca Staroup S.A., em São Paulo. Por muitos anos, foi consultora de moda credenciada pelo Sebrae/RS nos programas: Setorial do Vestuário na Região Metropolitana para Micro e Pequenas Empresas; Programa Via Design no Planejamento, Criação e Desenvolvimento de Coleções para Empresas de Confecção da Região Sul; Monitoria para o Sebraetec. Participou na elaboração e implantação de cursos voltados ao mercado de moda para o Senac Moda/RS; palestras e treinamentos ADVB para o Banrisul.

"Investir na sua imagem é refletir aquilo que você quer projetar e reforçar na sua marca pessoal!" – Angélyca La Porta

@angelycalaporta

www.combineseulook.com.br