Quando tudo é confuso ao nosso redor, é um excelente momento para olhar pra dentro...
Diante de muitos desafios enfrentados por nós gaúchos, tive algumas oportunidades que me trouxeram uma observação extremamente importante: quando precisamos de força e coragem, onde buscamos? Quem somos efetivamente quando as coisas fogem do nosso pressuposto controle?
Perguntas como essa passam batido no dia a dia e pessoas que vivem vidas intensas como eu, muitas vezes não param pra se questionar, portanto, ter tido a oportunidade de fazer duas viagens “internas” esse ano foi de extrema valia.
Começo com um convite ao intuitivo, um momento de dar protagonismo ao que chega sem sabermos bem por quê: o SPA DO CÉREBRO foi um momento de legitimamente deixar o intelectual descansar e aceitar os “assopros” que tantas vezes fingimos não ouvir.
Em meio a paradisíacas cascatas e energia vinda de uma placa de cristal de quartzo, a cidade de Alto Paraíso, no interior de Goiás, foi meu ponto de partida para uma imersão com a psicóloga Rosalia Schwarck, desenvolvedora do método MOMENTO PERFEITO.
Por si, a cidade, que fica no paralelo 14, mesma linha de cidades esotéricas como Machu Pichu e outras, já é um baita GIRO, pois tem passeios incríveis como o VALE DA LUA e a CACHOEIRA DOS CRISTAIS, mas minha ida foi para entender um pouco mais sobre como podemos potencializar tudo que pensamos e fazemos através da nossa intuição.
Muitos ganhos e portas abertas pro autodesenvolvimento. Amei.
E depois de pensar e intuir, foi a vez de me deixar SENTIR... uma iniciação ao Tantra me fez entender camadas físicas que vão se instalando e não percebemos. Couraças são traumas que vamos alimentando ao longo dos anos e experiências, que podem nos dificultar movimentos, literal e figurativamente.
Passar uma semana em uma comunidade no interior da Bahia, fazendo uso pela primeira vez de banheiros secos (pesquisem, é doido) e com alimentação 100% vegana, zero álcool ou qualquer outra coisa que altere a consciência, poderia ser desafiador, mas foi mais simples do que imaginei... estar frente a frente com outras pessoas que tiveram diferentes trajetórias nos faz mais ricos e coloca em perspectiva tudo que aprendemos e ainda temos que aprender.
A facilitadora, que tem como nome de batismo Tarsila e Sushma na iniciação do Osho, guru indiano, me fez olhar, respirar e tocar meu corpo e de outras pessoas de forma muito mais presente, muito mais consciente.
Aprendizados que ainda serão depurados e absorvidos, mas, desde já, muito bem recebidos.
ESPERO PODER SEGUIR COM OS #GIROSCOMPATTILEIVAS, SEMPRE TRAZENDO APRENDIZADO PRA MIM E PRA VOCÊS!
(*) Patti Leivas, comunicadora, trabalha com gestão de relacionamentos e soluções criativas. Interliga marcas e pessoas de forma dinâmica e efetiva, com definição de conceitos e estratégias de divulgação. Por conta de sua opinião e credibilidade, conquistou recentemente o prêmio Top Of Mind, como Influenciadora Digital mais lembrada do RS. Também foi embaixadora do Fórum Onne Luxo 2019 realizado.
@pattileivas