Curitiba
Angélica Fenley Belich é Jornalista, especialista em Branding e Marketing Digital. Tem experiência no atendimento a clientes das áreas de moda, beleza, saúde, entretenimento, gastronomia, arquitetura, construção civil, direito e mercado automotivo. Fluente em inglês, espanhol e italiano, atua há 20 anos como Mestre de Cerimônias, Repórter e Apresentadora. @angelicafenleybelich
WhatsApp

SHOPPING COMEMORA SETE ANOS DE SUCESSO E APRESENTA A PRIMEIRA LOJA PATBO NO SUL DO BRASIL

    O Pátio Batel, mall que reúne em um só lugar entretenimento, lazer, cultura e marcas locais, regionais, nacionais e internacionais, sendo algumas inéditas e exclusivas na Região Sul do país, completa sete anos de sucesso na capital paranaense. 

    Sempre com novidades, o Pátio recebeu a primeira loja da estilista Patrícia Bonaldi no Sul. 

    Com uma fachada imponente, prenuncia a rica experiência de descobrir nas araras peças que carregam o DNA criativo de Patrícia. Bordados, brilhos e transparências estratégicas.

    O projeto da loja de dois andares é assinado pelo escritório de arquitetura Messa Penna. Foi pensado, sobretudo, “para ser um lugar de acolhimento e experiência”, nas palavras de Patrícia. Além dos já consagrados vestidos para as mais variadas ocasiões especiais, a loja traz o último lançamento da marca: a coleção prêt-à-porter de vestidos de noiva, que pode ser descoberta através de atendimentos por hora marcada.

@patiobatel

Loja Pat Bo - Foto: Nilton Russo
Fotos: Natasha Atab

JOIAS E A ENERGIA DA NATUREZA 

    Reconhecida por acessórios premium de fino acabamento e alta qualidade de materiais, a designer Silvia Döring acaba de lançar a coleção Arco-Íris. Nela, com a proposta de conexão com nossos chacras através da energia ancestral dos elementos da natureza. Segundo a designer, “cada anel traz uma luz de energia diferente para nossa alma se iluminar e brilhar neste renascimento”. 

    Concebida para mulheres de todas as idades e diferentes estilos, as peças de Silvia têm inspiração no cotidiano, em viagens e nas mais variadas artes, como cinema, música e arquitetura.

Com passagem pela renomada joalheria Bergerson, abriu uma Maison exclusiva para seus acessórios, situada até hoje no bairro Batel. Atualmente, conta com um segundo espaço, no bairro do Cabral, e um quiosque dedicado aos Bubbles, anéis colecionáveis que são sua marca registrada, no Shopping Mueller. Algumas de suas peças inspiradas na obra de Oscar Niemeyer podem ser encontradas no museu que leva o nome do arquiteto em Curitiba.

    Em 2016, começou a comercializar suas peças, também, através de revendedoras e lojas multimarcas, além de sua própria loja online. No ano seguinte, estabeleceu parcerias de co-branding com designers conceituados como Tufi Duek e Dudu Bertholini.

@silviadoring

VINTE AMBIENTES COM O “O ESSENCIAL PARA MORAR BEM”

    O tema da Mostra Artefacto Curitiba de 2020 não poderia ser mais acertado: 29 profissionais assinam 20 ambientes capazes de materializar os anseios do público por conforto, design e elegância. Os tempos mudam cada vez mais rápido e a marca, com o compromisso de se manter atualizada para superar as expectativas dos clientes e amigos, continua apostando na evolução da tradição. Para isso, interpretar a casa contemporânea e os novos hábitos de consumo, assim como fazer um uso mais racional dos recursos ambientais em cada etapa do processo de construção de uma peça, é tão fundamental quanto a valorização do fatto a mano, principal característica do DNA Artefacto, que aposta alto na integridade do desenho e no respeito aos designers com produtos totalmente patenteados, conta Paulo Bacchi, CEO da marca.

    Com esse olhar, a arquiteta Caroline Andrusko apresenta uma suíte master luxuosa e requintada. “Eu quis criar um conceito diferente. Para isso, projetei espaços dentro de um mesmo ambiente para que o usuário pudesse fazer várias atividades. Assim, se encaixando dentro do objetivo de morar bem, a pessoa tem o espaço de dormir, de relaxar, de estar, de trabalhar, de meditar, entre outras possibilidades”, conta a profissional. Para ela, o destaque deste espaço é a integração de diversos usos em um ambiente de maneira fluida. Com predominância de tons claros, o mobiliário ganhou revestimentos naturais e suaves ao toque: linho, camurça e couro. Outro destaque são as obras de arte de Ryan Hyrz, que acrescentam personalidade e humanizam o ambiente.

@artefactooficialbrasil

@carolineandruskoarquitetos

Parte do ambiente de Caroline Andrusko, um dos 20 espaços da Mostra 2020
A arquiteta Caroline Andrusko, Jo Goslar (gerente de relacionamento) e Ingrid Moskalewski (gerente comercial) da Artefacto Curitiba, Fotos: Rodrigo Ramirez

CHÁS PARA CRIANÇAS

    Acreditando no poder do chá e visando incentivar a melhor qualidade de vida de todas as pessoas, a Moncloa apresenta sua primeira linha voltada ao segmento infantil. O lançamento está presente nas 22 lojas da rede curitibana de chás, espalhadas em 15 cidades brasileiras e no e-commerce próprio da marca.

    A linha infantil da Moncloa conta com três blends de chás para acalmar, animar ou relaxar crianças de todas as idades. As embalagens têm ilustrações assinadas pelo chargista, cartunista e escritor Ziraldo, com o personagem internacionalmente conhecido Menino Maluquinho, que aparece ao lado de seus amigos Bocão e Julieta.

    O encontro das marcas incentiva hábitos saudáveis desde a primeira infância, proporcionando bons momentos que exploram o visual através das cores e das texturas dos chás, o olfato com os incríveis aromas dos ingredientes, e finaliza com o paladar através dos blends desenvolvidos para a parceria.

@moncloateaboutique

@ziraldoproducoes

Foto: Divulgação
Interior Piegel Pães

PADARIA CENTENÁRIA RENOVA AMBIENTES E APRESENTA BLEND DE CAFÉ

     Fundada por imigrantes alemães, a centenária padaria Piegel Pães, uma das mais tradicionais de Curitiba, está totalmente renovada. Sob gestão de uma nova geração da família fundadora, a casa ganhou ambientação moderna, com um charmoso espaço para café, com presença permanente de um barista. E como consequência, a Piegel lança seu próprio blend exclusivo de café da região de Alta Mogiana, com perfil de sabor de chocolate, cítrico e encorpado. Além de degustá-lo no local, é possível levar para casa essa exclusividade em embalagens de 250g.

    A Piegel está no mesmo endereço desde 1915. A primeira geração começou com uma pequena padaria, que vendia apenas em atacado. Mais tarde, passou a abrir ao público final. Agora, a quarta e a quinta geração estão à frente do negócio, com as irmãs Josi e Joelma e seus filhos Pérola, Bella e Eugênio. Todos eles têm uma certeza, já consagrada pelo público fiel que há anos os acompanha: a Piegel tem como ingrediente principal de sua receita de sucesso a essência familiar, que passada de mão em mão, mantém o carinho, o comprometimento e a qualidade em tudo o que faz.

@piegelpaes

Pérola, Josi, Joelma e Bella Piegel. Fotos: Divulgação

45 ANOS DE EXPERTISE AUTOMOTIVA

    Reconhecida pela rede Bosch Service Brasil um dos melhores centros automotivos do país, a Dalz Automotiva comemora 45 anos em Curitiba.

    Fundada por Lourdes Jacobs, que hoje tem sua filha Alzira Jacobs à frente da unidade Água Verde, e sua neta, Renate Jacobs, no comando da unidade Mercês, sempre teve apenas mulheres no comando da empresa.

    As oficinas premium oferecem serviços executados por experientes profissionais: revisão, freios, suspensão, transmissão, injeção e manutenção preventiva, sempre com a garantia de utilização de peças e produtos originais. 

@dalzautomotiva

 
Lourdes, Alzira e Renate Jacobs
Unidade Mercês da Dalz Automotiva - Fotos: Divulgação

JASMINE ALIMENTOS EXPANDE CANAL DE VENDAS ATRAVÉS DA AMAZON

    Especializada em alimentos saudáveis e há três décadas no mercado, a Jasmine Alimentos fechou recentemente parceria com a Amazon, gigante do comércio eletrônico.

    A colaboração começou a ser desenhada em janeiro de 2020 e foi consolidada no segundo semestre.

    A Amazon adquiriu 19 tipos de produtos da empresa brasileira para revender em todo o Brasil. Entre as opções estão aveia, granola, cookies, linhaça, proteína de soja, quinoa e arroz orgânico. Entretanto, as negociações preveem a inclusão de 100% dos produtos da Jasmine Alimentos no e-commerce nos próximos meses.

 @jasmine_alimentos

 
O diretor comercial e de logística da Jasmine, Fabiano Vasconcelos.