Patti Sincerona

QUE TAL GANHAR UM DINDIN PELO INSTAGRAM?

QUE TAL GANHAR UM DINDIN PELO INSTAGRAM?

Patti Leivas* / Foto: Autorretrato
WhatsApp

“Tio Mark” (o Zuckerberg) não é bobo e sabemos disso né?! Mas ele também não tem como ter controle de todas as coisas do mundo, e acabou se vendo mal perante um inesperado concorrente com nome sonoro e apelo jovem: o Tik Tok chegou pra incomodar o Instagram!

Tudo bem que tu vais me dizer que dancinhas não são o teu estilo e que só adolescentes usam essa ferramenta masssss, hoje, há 1,8 bilhão de adolescentes e jovens de 10 a 24 anos, no mundo inteiro, representando um quarto da população global. Pois é. Durma com um barulho desses.

O que acabou acontecendo é que o Instagram, assim como muitos de nós durante esse período insano que vivemos de pandemia, teve que se reinventar! Mais do que a palavra do momento, REINVENÇÃO virou sinônimo de sobrevivência e tirou muita gente daquela zona que tanto tememos e ao mesmo tempo tanto queremos: de conforto!

Pois com o Mark foi assim: o bafo na nuca de uma plataforma “roubando” tempo de permanência e usuários fez com que ele finalmente implantasse o sistema de monetização no Instagram. Agora, criadores de conteúdo e influenciadores, assim como lojistas e usuários da rede, podem fazer dinheiro no próprio ambiente virtual do aplicativo e, melhor ainda, podem ser pagos por sua própria audiência! O sistema de “selos” oferece uma “recompensa” a quem doa tempo fazendo conteúdo de qualidade (ou não) e pode ser feito diretamente pelo público, deixando explícito em lives (o programa que mais cresceu na pandemia) a contribuição individual. Bem bolado, uma vez que as contribuições (sempre em dólar e através de cartão de crédito cadastrado) se dividem em valores que equivalem a um, dois ou três corações e ficam “coladas” no nome da pessoa que pagou (causando uma boa impressão e possível imitação do demais que estão na assistência).

Ganha o criador, o artista (é quase um couvert virtual), a audiência...Ganham todos, pois, numa era onde o online passou a ser o ganha pão de muita gente, nada mais justo do que o aplicativo onde mais permanecemos comece a viabilizar ganhos monetários pra quem o mantém ativo e interessante.

Eu adorei e já tô usando! Se tu ainda não tá, me manda um direct lá no @pattileivas que eu te conto mais e te ajudo a também ganhar dinheiro no Instagram!

(*) Patti Leivas, comunicadora, trabalha com gestão de relacionamentos e soluções criativas. Interliga marcas e pessoas de forma dinâmica e efetiva, com definição de conceitos e estratégias de divulgação. Por conta de sua opinião e credibilidade, conquistou recentemente o prêmio Top Of Mind, como Influenciadora Digital mais lembrada do RS. Também foi embaixadora do Fórum Onne Luxo 2019 realizado em Gramado.

@pattileivas