Editorial

FOME ZERO, IGNORÂNCIA 10.

Já dizia Betinho, “quem tem fome, tem pressa”, numa campanha cidadã para arrecadar alimentos na década de 80. Transcorridos mais de quarenta anos, infelizmente, essa frase brada novamente, hoje, e dói na alma de quem tem consciência da dor do desespero dos mais de trinta milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente nesse país. As causas são muitas: os efeitos econômicos pós pandemia, a fonte de renda minguada, a desigualdade social, a inflação mundial, uma guerra insana, o desemprego, dentre outras razões que impedem pais e mães de como tirar seu sustento e de seus filhos. A fome grita!

E o que podemos fazer? Podemos e devemos fazer muito, “somos parte da solução”. Cobrar muito do poder público em todas as esferas, mais verbas para a saúde, saneamento básico e, pincipalmente, educação. Investir pesado na educação é a melhor das soluções. E nisto, nós, inciativa privada, empreendedores, profissionais liberais, influenciadores, comunicadores e artistas, podemos colaborar e fazer a diferença. Através de ações, doações e campanhas solidárias, atitudes sustentáveis e dando exemplos que inspirem mais e mais gente, numa corrente que preencha o vazio do estômago e alimente uma alma carente.

A Multiplataforma Onne conclama todos os seus parceiros, colaboradores, colunistas e formadores de opinião a colaborarem nessa jornada iluminada. Cada ideia, sugestão e ação que a Onne puder promover, contem conosco. Muitos já o fazem em silêncio. Mas o momento exige ruídos e gestos, uníssonos. Todos juntos, para zerar esse placar.

Enfim, mais uma vez, trouxemos talentos e experiências inspiradoras nessa edição. Desde a arte criada pelas mãos abençoadas de Bez Batti, passando pela moda responsável até os novos empreendimentos imobiliários de alto padrão que geram empregos e atraem turistas, chegando num mercado de luxo mais consciente e inovador. Além das obras de arte e projetos arquitetônicos fantásticos, selecionamos dicas, insights e conteúdos assinados por um time que sempre enriquece a sua leitura e os seus melhores desejos, seja pela versão impressa, digital, redes sociais ou através dos eventos que voltam a nos reaproximar.

Afinal, a vida tem pressa.

Marcelo Tovo