Editorial

MANUAL DA FELICIDADE!

Todo mundo tem sempre um amigo, tia, conhecido, filósofo de botequim ou um coach das redes sociais com dicas e fórmulas prontas para conquistar a felicidade. Muitas vezes, associadas a como se tornar um milionário. Muitos cursos incríveis da internet comprovam o sucesso de quem vende esse “sonho”. Principalmente, para quem ministra o curso (sic!).

Porém, muitos podem ser os caminhos, o problema é que a maioria das pessoas acredita que a felicidade é uma consequência do sucesso na vida pessoal ou profissional, quando, na verdade, o sucesso é que é uma consequência de uma vida feliz. A renomada Universidade de Harvard ofereceu há alguns anos um curso livre chamado Positive Psychology 1504, onde eles ensinam a milhares de pessoas técnicas simples para mudar seu humor e olhar o mundo de outra forma. Como a própria Onne & Only procura, despretensiosamente, ser a “leitura dos seus desejos”, buscando pautas e temas com o propósito de impactar vidas e negócios de forma positiva, nada melhor do que na edição que coroamos nossos dez anos de vida, dividir com você, leitor, esse estudo.

Fazendo um apanhado, acreditando que seja possível aprender a ser feliz, seriam 10 passos: praticar exercício físico (30 min diários), tomar um bom café da manhã e comer a cada 3 ou 4 horas para manter estáveis os níveis de glicose (sem exageros), agradecer todos os dias (fazer uma lista de agradecimentos), defender seus pontos de vista (ser assertivo ajuda a melhorar a autoestima), gastar dinheiro com experiências e não com coisas (viagens, cursos confiáveis, arte etc.), não adiar as coisas (isso diminui a ansiedade), guardar boas memórias (pequenas recordações, como fotos e frases de pessoas queridas em lugares estratégicos da casa e do trabalho), sorrir e ser amável com as pessoas (a alegria contagia) e, por fim, cuidar de si mesmo, sentir-se mais bonito ou mais bonita e estar bem consigo mesmo é um passo e tanto para a felicidade.

Enfim, o mundo perfeito pode até morar no Instagram, mas pra sermos um pouco mais felizes não precisamos de muitos “likes” ou “leads”. O verdadeiro engajamento não precisa ser visto, mas sentido.

Curta e compartilhe a vida, do jeito que for. E, claro, aproveite esta edição, que tá pão com manteiga! Be happy!

Marcelo Tovo